Meio Ambiente firma parceria com pescadores

No último dia 12 no Centro do Idoso o Secretario de Turismo e Meio Ambiente de Esperantina Elias Jr, participou de reunião com os membros da colônia de pescadores Z-37. Fez uma palestra da importância de respeitar o período da piracema (outubro a março) e preservar o nosso manancial Rio Longá, que é a fonte de vida e renda para todos em nosso município.

 

Na ocasião o secretário firmou parceria com a colônia para realizar o “Canoa Coleta” no dia 26 de fevereiro, onde será feito pelos canoeiros e membros da colônia um grande mutirão de limpeza nas margens do Rio Longá.

2 Comentários
  1. Anônimo diz

    Parabéns Elias Jr. pela iniciativa e belo trabalho perante ao Meio Ambiente. Os peixes sobem para as cabeceiras dos rios para se reproduzirem, garantindo assim, que os peixes nativos da nossa região possam procriar em seu período de reprodução. O período da Piracema é fundamental para a reposição das espécies que vivem nos rios. Neste período os peixes buscam os locais mais adequados para desova e alimentação. Vamos respeitar esse fenômeno.
    E quanto ao multirão de limpeza nas margens do Rio Longá, é uma grande iniciativa sua, dos pescadores e de todos, vamos participar desse grande evento que só deixa benefícios, vamos todos participar desse programa diferente para promover a limpeza do nosso Rio Longá e o plantio de mudas de arvores.
    A ação da início a uma mobilização em prol do nosso belo rio longá que é responsável pelo abastecimento de água no nosso município.
    Parabéns Elias Jr. pela iniciativa, que é de grande importância a participação e envolvimento de todos, para que seja formada uma rede de parcerias que vai promover não apenas a limpeza das margens do rio, mas a educação ambiental e a cidadania.
    Dilke Fortes Filho – Esperantinense de Coração.

  2. Anônimo diz

    Gostei. estão de parabéns o Elias Júnior pela iniciativa e o Dilke Filho pelo comentário.
    É isso ai gente, vamos todos fazer a nossa parte, só assim mudaremos o rumo das coisas para melhor no nosso planeta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.