Menino de 2 anos é baleado pelo padrasto em Teresina
Um menino de apenas um ano e onze meses foi baleado pelo próprio padrasto, na tarde desta sexta-feira (22), na zona Leste de Teresina.
De acordo com a polícia, a bala foi disparada de um revólver calibre 38, e transfixou o ombro da criança. O fato ocorreu na casa da avó do menino, situada na Rua Cegonha, Vila do Avião.
O acusado foi identificado como Francisco das Chagas (vulgo Fransquim), de 25 anos, que vive maritalmente com a mãe do menino baleado. Em depoimento na Central de Flagrantes, ele disse ao delegado que disparou contra o enteado sem querer, no momento em que limpava a arma.
Segundo a PM, o próprio padrasto foi quem levou o menino para receber atendimento médico no Hospital São Carlos Borromeo, no bairro Pedra Mole. No entanto, ele tentou esconder dos médicos e dos policiais a versão verdadeira de como a criança foi ferida.
“Ele disse que o menino caiu da cadeira e acabou se furando num objeto da casa. Mas nós desconfiamos dessa história e fomos até a residência onde o menino foi baleado. Quando chegamos lá, a mãe do garoto ainda tentou encobrir a verdade, mas nós encontramos a arma no quintal do vizinho”, detalha o cabo Marcelo, da Força Tática do 5º Batalhão, que atendeu a ocorrência juntamente com equipes do Ronda Cidadão. A arma estava com a numeração raspada.
Depois de receber os primeiros socorros no Hospital São Carlos Borromeo, o menino foi transferido para o Hospital do Satélite, e recebeu alta ainda na tarde desta sexta.
O padrasto foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal. De acordo com a PM, Franquim já tinha passagem por roubo, e estava em liberdade condicional.
O DIA