Menor condenado por estupro em Castelo é assassinado
O adolescente Gleisom Vieira da Silva de 17 anos, um dos adolescentes acusados de ter participado do estupro coletivo em Castelo do Piauí foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (17/07), dentro do Centro Educacional Masculino (CEM).
De acordo com informações veiculadas pelo programa Bom Dia Meio Norte, comandado pelo jornalista Ieldyson Vasconcellos, o menor teria sido espancado até a morte pelos próprios companheiros.
O adolescente é o mesmo que delatou os demais companheiros em um vídeo gravado no local do crime no dia seguinte.
A informação seria de que a vítima teria levado socos e chutes até a morte. Devido aos graves ferimentos ele não resistiu e morreu no local.
CEM JÁ ESTAVA PREOCUPADO
A direção do CEM já estava preocupada devido ao risco à integridade física. De acordo com o diretor do Centro Educacional de Internação Provisória, Anderlly Lopes, outros três menores que estavam com ele assumiram o homicídio.
“Os mesmos garotos que participaram do ato infracional em Castelo do Piauí assumiram que foram os responsáveis pela morte desse menor”, confirma Anderlly.
Anderlly disse ainda que dentro do CEM nenhum dos menores se mostraram arrependidos. Todos eles foram autuados pela polícia e serão transferidos para outras unidades de ressocialização.
“Não se arrependem. Se mostraram frios e disseram que era um ato de vingança. Disseram pra polícia, pro secretário, para todos que estavam presentes. Mataram com as próprias mãos”, finaliza.
Morto pelos próprios companheiros! Têm um proverbio que diz: o mal por se, se destrói!