Ministério da Saúde libera registro dos novos médicos cubanos para atuarem em Esperantina

medicos cubanosO Ministério da Saúde liberou nesta última quinta-feira (27/03) os registros dos 04 novos médicos cubanos que irão atuar no município de Esperantina-PI. Eles vão começar a atender nas Unidades Básicas de Saúde na próxima segunda-feira (31/03).

De acordo com o documento do registro único dos médicos intercambistas no Projeto Mais Médicos, é proibido o exercício da profissão fora das atividades desempenhadas no projeto Mais Médicos para o Brasil.

Assim como os demais 5 médicos que já atuam no município há alguns meses, os médicos Lazaro David, Kenia de La Caridad, Juan Carlos e Jorge Jordan vão trabalhar de segunda a quinta-feira, nos turnos manhã e tarde. A sexta-feira fica reservada para os médicos estudarem, ou seja, fazer um curso de especialização.

Os quatro médicos vão atuar no município durante os próximos três anos, conforme prevê o Programa “Mais Médicos” do Governo Federal. A Secretaria Municipal de Saúde de Esperantina está dando todo um suporte para que os médicos possam desempenhar bem suas funções.

Confira logo abaixo os locais de atuação de cada profissional:

Kenia de La Caridad Medina: UBS Batista de Amorim

Lazaro David Rousseaux Bouhon: UBS da localidade Amargosa

Juan Carlos Rojas Fernandez: UBS Mutirão

Jorge Jordan Escalona: UBS da localidade Mundo Novo

Ascom Saúde

Sem comentários
  1. antonia nunes diz

    MEU DEUS O QUE SERÁ DO POVO DE ESPERANTINA COM ESSES MEDICOS CUBANOS….AINDA BEM QUE JA ACONSELHEI MEUS PAIS….
    PQ NAO DAR OPORTUNIDADE PARA OS MEDICOS FORMADOS DA CIDADE..MEDICO CUBANO NAO SABE QUANDO O PACIENTE ESTA COM DISPNÉIA.O PAI DA MINHA AMIGA QUE MORA AI FALOU QUE ESTAVA COM FALTA DE AR O MEDICO NEM QUIS AVALIAR SIMPLISMENTE FALOU QUE TINHA QUE IR DIRETO PRA TERESINA PRA FAZER CIRURGIA,O QUE É ISSO,PRA DIAGNOSTICAR TEM QUE AVALIAR O PACIENTE E REALIZAR EXAMES,COISA QUE NAO ACONTECEU.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.