Ministério Público pede interdição da Delegacia de Matias Olímpio
O Ministério Público do Piauí ajuizou uma ação civil pública pedindo a interdição e a reforma da Delegacia de Matias Olímpio. Durante vistoria, o órgão constatou a precariedade do prédio. Informações G1
Segundo o promotor de Justiça Jessé Mineiro de Abreu, a falta de estrutura física persiste desde 2018. Conforme o relatório, o prédio é antigo e possui baixa capacidade de alojamento, além de não atender aos parâmetros legais relativos à salubridade, segurança interna e higiene e não segue as dimensões adequadas nem os equipamentos obrigatórios de uma delegacia.
“O DP está localizado em lugar inapropriado, gerando risco aos moradores, pois não conta sequer com sistema de vigilância. A delegacia encontra-se em estado lamentável, causando risco para policiais, custodiados e a população em geral”, disse o promotor.
O MP pediu ainda que os atuais e futuros presos sejam enviados às penitenciárias de cidades vizinhas do Polo Esperantina.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que técnicos responsáveis pelos ajustes e obra da Delegacia de Matias Olímpio se encontram no município para realizarem os ajustes que o prédio necessita.