Ministério Público pediu a impugnação de candidaturas em Esperantina
O Ministério Público já começou a apreciação dos registros de candidaturas para as eleições municipais deste ano. Segundo o promotor Paulo Rubens, que preside da Associação do Ministério Público do Piauí, até agora, pelo menos 100 candidatos poderão ter o registro de candidatura impugnada. O número corresponde às candidaturas na capital e interior.
A análise dos pedidos de candidaturas foi iniciada ainda no domingo. “Temos até cinco dias para pedir as impugnações de registros de candidaturas. Estamos analisando sob todas as óticas e seremos rigorosos na aplicação da lei da ficha-limpa”, frisou o promotor.
O representante da entidade comentou ainda sobre as decisões da Justiça em conceder liminares em que possibilitam que políticos com condenações em órgãos colegiados sejam candidatos. Para ele, as liminares podem não perder o efeito e as candidaturas ainda podem ser impugnadas. “Alguns casos, eles excluem das listas de Tribunal de Contas, mas não estão desconstituindo as reprovações das contas”, pondera.
Em Esperantina foi protocolado pedidos de impugnações contra o Prefeito Francisco Antonio de Sousa Filho (PT), vice-prefeita, Soraya Maria Medeiros de Aguiar (PSB), dos ex-Prefeitos Alfredo Castro Filho (PMDB) e Joe Alves de Alcântara (PRTB), dos candidatos a vereadores Edimilson Silva Araújo (PT), Francisco de Sousa Oliveira – Thesco (PRB), Francisco de Assis Sena dos Santos (PRB).
Parece-me que o juiz de Esperantina, não gosta de eleição, quer cassar todos os politicos desta terra só sei de uma coisa estive a pouco tempo aqui e vi que a maioria do povo daqui é muito preconceituosa e isto é muito dificil de conviver com isto vê-se uma sociedade atrazada é tão atrazada Esperantina que tem 02 representantes na camara dos deputados são politicos quase vitalícios no sistema politico brasileiro e a cidade é suja fedorenta faz um sistema de limpeza nos moldes de São Paulo é s´eles enriquecendo para que e o povo daqui nada