Motoqueiro de circo cai de 06 metros de altura durante apresentação em Buriti dos Lopes
Um mágico e malabarista do Circo Del Plata sofreu um acidente durante apresentação na cidade de Buriti dos Lopes. O artista circense Ayron Rafael, 22 anos, caiu de uma altura de seis metros durante a atração conhecida como “Moto Aérea”.
O proprietário do circo, Leandro Chaves, explica que a atração consiste em pilotar uma motocicleta sem pneus sobre um cano de aço. O artista percorre o trajeto sem nenhum tipo de proteção.
“O piloto desta atração, geralmente, sou eu mas neste dia tinha outra apresentação em seguida e por isso o meu sobrinho assumiu o comando. Ele também experiência e o acidente ocorreu durante uma manobra, após a moto perder força”, explica Chaves.
Após o incidente, Ayron Rafael foi levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba. Apesar do susto, o artista sofreu apenas lesões leves no quadril e tornolezo e segundo o dono do circo, teve alta após cinco dias internado sob observação médica.
“Graças a Deus meu sobrinho só teve uma lesão leve e está apenas com uma atadura e bota ortopédica. Inclusive, já está ensaiando um número conhecido como ‘Faixa Aérea’ e deverá estrear hoje”, disse Leandro Chaves.
O Circo Del Plata existe há nove anos e a maioria dos integrantes são naturais da Bahia. Ao todo 26 artistas circenses integram a equipe que percorre vários municípios do Piauí e de outros estados no Nordeste. Nesta sexta-feira (22), o circo estará no município de Luzilândia.
Com informações CidadeVerde