Mulher é acusada de matar o marido com ‘veneno de rato’
A polícia prendeu no último final de semana a dona de casa Maria de Fátima Gomes na cidade de Codó, vizinho estado do Maranhão. Ela é acusada de matar o marido, Antônio Carlos Sousa Monteiro, 52 anos, com uma dosagem alta de veneno de rato.
Em entrevista a uma das afiliadas da TV Meio Norte, a mulher contou que comprou o veneno em um mercadinho perto de casa e colocou na comida do marido. Perguntada se estava arrependida do crime, Maria de Fátima respondeu com uma negativa.
A mulher contou ainda que já havia ameaçado ao marido que iria denunciá-lo à delegacia da Mulher, mas ele sempre dizia que não ia adiantar. “Ele dizia que a delegada era uma ‘fulêra’ e que não iria resolver nada. Aquele nojento só me chamava de traste e dizia que eu não servia pra coisa nenhuma”, desabafou.
Segundo o delegado da cidade, Zilmar Santana, em depoimento à polícia a mulher confessou o homicídio. “Ela disse que fez isso por que vinha recebendo ameaças dentro de casa. Pelo depoimento, podemos dizer que este foi um crime premeditado, já que ela planejou toda a ação”, disse o oficial.