Mutirão Oftalmológico bate recorde de atendimentos em Esperantina no mês de maio
Por Márcio Linhares / Diário do Longá
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí – SESAPI realizou no mês de maio no Hospital Júlio Hartman de Esperantina, mais um mutirão de atendimentos na área da oftalmologia. A iniciativa beneficiou centenas de pessoas de todo o Território dos Cocais.
Segundo o diretor do hospital de Esperantina Davyd Basílio, somente em maio, durante a realização do último atendimento promovido em Esperantina foram realizadas 144 (cento e quarenta e quatro) cirurgias de catarata e mais de duzentas e vinte consultas oftalmológicas.
“Os atendimentos ofertados aqui no hospital de Esperantina, através desta brilhante iniciativa da SESAPI e Governo do Estado, são estrategicamente importantes não só para a saúde ocular dos pacientes, mas pela dignidade que recuperamos das pessoas em terem a possibilidade de veem o mundo novamente ao seu redor”, enfatizou o diretor.
No ano de 2016, somente no hospital Júlio Hartman de Esperantina, foram promovidos quatro mutirões de atendimentos na área da oftalmologia, totalizando mais de 400 (quatrocentas) cirurgias e cerca de oitocentos atendimentos para pessoas carentes de várias cidades da região norte do estado.
A direção do hospital Júlio Hartman de Esperantina através do Dr. Davyd Basílio informa que tendo em vista a grande demanda de atendimentos na área da oftalmologia na região, já está buscando junto a pessoa do secretário estadual de saúde Dr. Florentino Neto a continuidade dos atendimentos através de novos mutirões de combate a catarata.