Nota de esclarecimento e pedido de desculpas

Stephen Ramde - Diretor do Bloco DuPirata
Stephen Ramde – Diretor do Bloco DuPirata

A Diretoria do Bloco Du Pirata vem através deste fazer um esclarecimento e ao mesmo tempo um pedido de desculpas oficial a todos os seus associados.

• MENOS DE 30 DIAS PARA SE FAZER A MICARETA – Toda idealização e planejamento da Micareta e Bloco Du Pirata tiveram INÍCIO APÓS O CARNAVAL. Nós que compomos a equipe do Bloco Du Pirata movimentamos uma logística enorme num curto espaço de tempo – Contratação de bandas (transporte, hospedagem, alimentação, camarins), contratação de trios elétricos (óleo diesel, hospedagem, alimentação), contratação da estrutura de camarotes, aluguel de clubes, confecção de abadas (comuns e Vips), confecção e plotagem dos carros; publicidade do evento, etc. Nosso comprometimento é total e em tempo algum temos a intenção de prejudicar quem quer que seja. Os erros aconteceram, mas nenhum deles foi intencional.

• ARRASTÃO – Há exatamente 05 anos não temos a passagem de um trio elétrico pela Rua Cel. José Fortes, durante este tempo novos ramais de eletricidade foram criados, é claro que tínhamos conhecimento deste detalhe, porém o curto espaço de tempo para que seja feita a mudança dessa fiação impossibilitaria a passagem dos trios elétricos pela Rua Cel. José Fortes, por onde tradicionalmente é feito o arrastão, é de conhecimento de todos que choveu em Esperantina nos dois dias que estava programado os arrastões e tanto o trio elétrico (que foi colocado na praça, onde seria o inicio do arrastão) quanto às bandas determinadas para fazerem os dois arrastões (Phaphirô e Jheremmias respectivamente) estavam preparados para fazer o arrastão, porem na condição de que não fosse durante nenhum tipo de chuva, quando parou de chover, já tínhamos extrapolado o limite de horário (18h30min) para sair da praça, pois temos a responsabilidade e a decência de não fazer nenhum barulho nas proximidades da Igreja Matriz.

EM REUNIÃO REALIZADA COM A EQUIPE TÉCNICA DO TRIO, COM A PRODUÇÃO DAS BANDAS, COM A PRODUÇÃO DO EVENTO E POR QUESTÃO DE SEGURANÇA, O ARRASTÃO FOI CANCELADO (com energia e chuva juntas não se brinca), POIS NÃO SOMOS IRRESPONSÁVEIS DE COLOCAR A VIDA EM RISCO DOS FOLIÕES, MÚSICOS E EQUIPES DE PRODUÇÃO DO EVENTO.

• CORDÃO DE ISOLAMENTO – Houve uma falha de comunicação entre as equipes que compõe o Bloco Du Pirata, os rádios usados para comunicação não tem o raio de alcance da Praça Leônidas Melo (onde eu me encontrava tentando chegar com o trio até a Avenida) até a Av. Petrônio Portela (onde se encontrava o chefe da segurança do Bloco com os cordeiros), pois a nossa intenção, era de fazer o percurso com a corda de isolamento na Avenida, pela não comunicação, o chefe de segurança dispensou os cordeiros do Bloco, com a dispersão de grande parte dos cordeiros ficou impossível de se realizar o isolamento do trio. No domingo, como não teve o arrastão no dia anterior à maioria dos cordeiros não compareceu no serviço, e novamente ficamos impossibilitados de realizar o isolamento do trio novamente.

PEDIMOS NOSSAS SINCERAS DESCULPAS E RECONHECEMOS O NOSSO ERRO EM NÃO FAZER O ARRASTÃO NA AVENIDA PETRÔNIO PORTELA PORQUE OS CORDEIROS FICARAM DISPERSOS E NÃO CONSEGUIMOS JUNTÁ-LOS, POIS A PANE NA COMUNICAÇÃO NOS PREJUDICOU.

• O PRECÁRIO FUNCIONAMENTO DO CAMAROTE VIP – Todo o serviço do camarote (ornamentação, distribuição de bebidas e serviço de Buffet) FOI TERCEIRIZADO. Confiamos o camarote vip a terceiros, nos descuidamos e o resultado foi que indiscutivelmente não funcionou como deveria. LOGO O NOSSO CAMAROTE VIP QUE NOS ANOS ANTERIORES SEMPRE FOI RECONHECIDO POR SUA EXCELÊNCIA. Mais uma vez reconhecemos as falhas e pedimos nossas mais sinceras desculpas.

• CONCENTRAÇÃO COM FEIJOADA – O fornecimento da feijoada também foi terceirizado a mesma empresa responsável pelo Camarote VIP e por displicência e incompetência do nosso fornecedor o serviço foi dispensando, pois, a referida feijoada que teria início às 13h não seria possível posto que equipe da empresa responsável chegou ao Clube Recreativo às 18h com a feijoada fria e sem condições de consumo (relato dado por uma funcionaria da empresa ao nosso chefe de segurança) este detalhe inviabilizou a distribuição da feijoada.

• CONCENTRAÇÃO NO VIA SHOW – Quanto ao espaço VIP não ter sido montado na concentração de sexta (29/03). Foi anunciado anteriormente que o camarote não seria montado no clube e sim na Avenida Min. Petrônio Portela onde seriam atendidos todos àqueles que adquiriram os abadás VIP’S.

VENHO ATRAVÉS DESTE, TENTAR ESCLARECER O PORQUÊ DE TANTAS FALHAS, ESPERO A COMPREENSÃO DAS PESSOAS, POIS EM NENHUM MOMENTO TIVE OU TENHO A INTENÇÃO DE AGIR IRRESPONSAVELMENTE OU DE “ENROLAR” ALGUÉM.

ASSUMO TODA A CULPA E RESPONSABILIDADE POR ESTES SERVIÇOS NÃO TEREM FUNCIONADO CORRETAMENTE, PEÇO QUE NÃO CRUCIFIQUEM O BLOCO POR ISTO, QUE LEVEM EM CONTA QUE EM TODO LUGAR PODE ACONTECER IMPREVISTOS E ERROS.

TENHO CERTEZA QUE A FESTA EM SI CUMPRIU SEU PAPEL COM A SOCIEDADE DE ESPERANTINA, POIS A MESMA GEROU RENDA (HOTÉIS, POUSADAS, RESTAURANTES, LANCHONETES, BARES, FORNECEDORES, COSTUREIRAS, POSTOS DE COMBUSTÍVEIS, COMERCIO DE ROUPAS, E AMBULANTES EM GERAL) E ALEGRIA/DIVERSÃO (MESMO SEM ESSE CORDÃO DE ISOLAMENTO) PARA TODOS QUE ESTIVERAM NA FESTA DIRETA OU INDIRETAMENTE.

STEPHEN RAMDE DE SOUZA LIMA
DIRETOR BLOCO DU PIRATA
ESPERANTINA – PIAUÍ

 

7 Comentários
  1. cintia diz

    Poxa! Mas vai falhar tanto assim lá longe. Meu amigo quem compra uma abadá não quer saber se houve problemas com rádio, cordeiro etc. Quer ter privacidade. Achei super mal organizado e acho que quem é responsável pela desorganização deve sim pagar por isso. Só pedir desculpas é muito bom , fácil demais. DECEPÇÂO.

  2. flavia diz

    O NOME DISSO É IRRESPONSABILIDADE E PRONTO!

  3. PAULO MACHADO diz

    Caraca, mãe linda !!! Tá todo mundo recramano e criticano essa micareta, car de quê a desorganização foi grande. Uma dica aos organizadores: para os próximos anos vejam a possibilidade de diversificar as atrações, por que já faz quase 10 anos que Capilé e Nairê são as únicas bandas que tocam nessa região… Até as fotos que apareciam nos cartazes e propaganda eram as mesmas de antigamente.

  4. Jota diz

    O nome disso, em verdade, é incompetência. Basta a sinceridade dos organizadores para que reconheçam esse erro. O Diretor sabe que esse evento se repete todos os anos e ainda tem a coragem de alegar que não tem teve tempo suficiente para prepará-lo. Acham que os carnavalescos de SP e do RIO se utilizam de um mês para ornamentar os carros?! Terminando um carnaval, já se iniciam, imediatamente, os trabalhos para outro. #quesirvadeexemplo

  5. MAURO MEDEIROS diz

    FALTOU TAMBEM A LIMPEZA E MAIS RIGIDEZ NO ACESSO AO CAMAROTES INDIVIDUAIS

  6. eurinete diz

    Esse ano n foi possivel participar dessa festa maravilhosa q e a micarina na minha terra querida, ninguem e obrigado a comprar abada pra curtir a festa, eu ate prefiro ficar sem, pois sobra mais grana no bolso, porem tem gente q compra uma camiseta de oitenta reais e quer chiclete com banana de atracao, e quer bebida e comida de graca, as festas do festejo foram absurdas, tudo estava com o preco la em cima e ninguem reclama, poxa qual foi a grande organizacao q teve, pois eu nao percebir nenhuma, a demora na troca de uma banda pra outra era tremenda e quase ninguem ficava esperando, fora q a banda comecava a tocar meia noite e meia, conclusao :quanta saudade eu sinto daquele festejo do clube recreativo com o explosao do som ,………sabe pq ? pq o que queriamos era so curtir!!!!!!!!!e mais o galo da madrugada aqui em Recife teve um muitas falhas e reclamacoes, mas quem foi pra realmente se divertir nem ligou, criticar os erros dos outros e muito facil,…ja q teve tantos erros pq as pessoas n ficaram em casa assistindo a novela !!!!ah, parem de reclamar e aproveitem.

  7. André Jr. diz

    Acho muito engraçado tudo isso, todo mundo brincou a vontade e agora querem crucificar o cara que organiza a festa, ele está explicando o que aconteceu e ainda assim estão falando mal, sei não, isso parece outra coisa, eu fui e gostei muito e no próximo ano vou está lá novamente. Muito pior era antes que nem trio na rua tinha, e ele está falando a verdade, têm cinco anos que não anda um trio pela rua do arrastão, o que eu sei mesmo é que já falei com muita gente e todo mundo fala em uma voz só: FOI BOM DE MAIS.
    Então que ano que vem tenha novamente, corrija os erros e vamos lá bloco do pirata.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.