O esperantinense que desperdiça água
Por Kleber Oliveira / RevistaAZ
Infelizmente, Esperantina não multa pessoas pegas desperdiçando água. Ainda não há uma legislação, lei ou decreto que puna esse ato no município que, há pelo menos 15 anos atrás, era considerado normal. Entretanto, as drásticas mudanças climáticas, as poucas chuvas do período chuvoso e o mal uso das fontes naturais de água, vem fazendo com que a escassez chegue em nossa região gradativamente. Um caso recente, foi a crise da falta de água no Estado de São Paulo.
Imagens enviadas por um leitor, mostra um popular empresário esperantinense desperdiçando, sem receio nenhum, uma grande quantidade de água. As fotos enviadas pelo aplicativo WhatsApp, mostra o empresário que reside nas imediações do Hospital Regional Dr. Júlio Hartman, lavando a via publica com uma enorme mangueira, sem nenhum tipo de necessidade.
De acordo com o leitor, que não quis ter a identidade divulgada, relatou que alertou por diversas vezes o tal empresário, que era errado ele lavar a via pública com água que poderia ser usada para outra finalidade mais importante pra sua vida. Segundo o leitor, o “gastador” de água disse que não estava usando a água da tubulação fornecida pela Agespisa e sim de um poço tubular particular.
O leitor informou à este jornalista que é comum a pratica de lavar parte da via pública, nas imediações da residência do empresário e pede que o poder público intervenha neste caso intrigante.