O passado é uma parada
Este conjunto se chamava “Som Livre” pertencia ao empresário Luís Quaresma, esta foto retrata um pouco da realidade musical vivida em 1984 na cidade de Esperantina. Os jovens músicos eram: Rogério, Raimundo, Vicente, Nênem e Santana. Os talentos da terra davam aquele toque especial em nossas festas.
Todos os músicos ainda estão na ativa com exceção do Vicente que hoje mora em Macapá.
Foto: Elias Junior
Caros Amigos,
Este sim, era um tempo legal, sem drogas, com muito som ,eita Romão que deixou saudades e o Princeza do Longá, com o ZéFerreira na vitrola.
ELIAS BEM LEMBRADO ESSES BONS TEMPOS DOS ANOS DOURADOS. A GENTE SENTE MUITA SAUDADE DAQUELES MOMENTOS. ASSIM COMO SOM LIVRE TINHA REMISSOM E OUTROS QUE FAZIM MUITO SUCESSO NA ÉPOCA. VALEU PELA MATÉRIA QUE NOS FAZ VIAJAR NO TEMPO.
maravilhosos
Bons tempos dos grupos musicais, Os Geniais, Os Vibrantes e o Som Livre, formados por bons músicos que explodiam no cenário musical agitando a nossa cidade e cidades vizinhas com grandes sucessos nacionais e internacionais.
Esses sim, eram músicos com talentos, décadas de 70 e 80 ainda sobre efeitos dos anos dourados.
Essas bandas se foram e a saudade ficou. Eram ritmos alucinantes que preenchia as noites no Clube Recreativo, Associação (Clube do Senhor Romão) e as Palhoças na época, onde nossos jovens e adolescentes se divertiam pra valer, sem vício e sem drogas.
Os Geniais, Os Vibrantes e Som Livre eram formadas por talentos musicais, que por serem tantos seria impossível enumerá-los aqui, mas os veremos sempre através de fotos que aqui ou em outros lugares sempre estarão.
Esta sim, foi a era de Ouro das músicas em esperantina das bandas citadas e de todos os seus seguidores.
Dou aqui até uma sugestão: Seria muito bom se um dia esses músicos se unissem em algum lugar para nos brindar com o que há de melhor na música.
Um abraço aos meus amigos Carlos Alberto (dedé) e Domingos Santana.
(Dilke Fortes Filho Esperantinense de Coração).
Não dá para esquecer “Os Vibrantes” este sim, era sucesso…De fato, nossa cidade era muito mais feliz…
Eu era criança e parava pra assistir eles cantando e me maravilhava com esses talentos da nossa terra. Valeu pela matéria. Francisco Passos -DF
Vocês não estão lembrando do melhor guitarrista da cidade ou do Piauí que é o DOTOR, que ainda hoje faz muita falta escutar aquela guitarra, que nas mãos dele ela só faltava falar.
Tá faltando o dotosão aí nessa turma, que é o mestre de todos eles aí´. Abração
na parte que me cabe fico muito satisfeito,por alguem lembrar de mim e dessa época de ouro em que eu e meus colegas fazíamos os bailes onde nos chamassem, lá estaríamos.nada era longe…tudo era tão bom! nem que pegássemos poeira “inrriba” do caminhão.era uma folia gostosa.infelizmente nossos filhos não viveram isso,más sempre haverá alguem que lhes conte timtim por timtim.um abraço! valeu!!!
O Som Livre ensaiva perto da casa onde morávamos a época, ali na Rua Carvalho e Silva, famosa Rua dos Tanques, lembro-me que quando vinha da Escola da Tia Erinelda nos finais de tarde junto com alguns amigos, parávamos para assistir aos ensaios deles.Realmente era uma época muito boa, sem vícios, sem violência.Concordo com o sugestão do internauta de que os ex-integrantes da Som Livre,Vibrantes,Geniais, etc se juntem e façam uma bela festa em Esperantina com o melhor da musica nacional e internacional.Rycard Furtado
Bem lembrado, o doutor também deu a sua colaboração no mundo da música em esperantina. Ele é um ótimo guitarrista.
Vocês se lembram dos bateristas o Baixinho e do Elias, eram excelentes bateristas, eram dos Geniais e dos Vibrantes, respectivamentes.
O Elias lembro muito bem, ótimo baterista, rapaz inteligente, criativo, cheio de vida. E por falar em Elias, alguem sabe onde ele mora agora, adoraria saber ?
Tô lembrado quem não lembra do Xexeu hoje mora em Brasilia tempos que não voltam mais até la
legal saber da história da cidade e de seu povo! moro em Piracuruca e ja fui muitas vezes em Esperantina.Muito acolhedora essa cidade, gostaria de obter uma informação ai nessa cidade tinha uma banda Chamada os Vibrantes e era comum essa banda tocar aqui na minha cidade. tinha um senhor músico dessa cidade ai que se chamava Lafaiete ele tocava teclado e cantava . chegou a residir aqui em Piracuruca por uns anos, mas depois foi embora e nunca mais apareceu aqui. foi ele que me ensinou os primeiros acordes no teclado. ele era casado com a Cida e tinha dois filhos (um casal) Milena e Gilvan. alguma informação precisa passar no meu watts (86)9 9802-9806 ou meu cel da vivo 9 8105-7709