OAB-PI inaugura Sala de Advogados em Esperantina
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, inaugurou na última quinta-feira (13) uma Sala dos Advogados na Penitenciaria Regional Luiz Gonzaga Rebelo, no município de Esperantina. Com esta inauguração, a OAB-PI possui Salas de Advogados em todos os estabelecimentos penitenciários do Estado do Piauí.
O presidente da OAB-PI, Willian Guimarães, destacou as funções das salas da entidade nas Penitenciárias. “As nossas salas nas penitenciárias possuem dupla função, que é conceder uma boa estrutura aos nossos advogados e diminuir a pressão no sistema prisional, pois o envolvimento dos presos com o judiciário diminui sua ânsia para sair da cadeia”, disse Guimarães.
O gerente da penitenciária, Capitão Costa Neto, agradeceu à OAB-PI pela instalação do novo espaço. “Para nós é motivo de grande satisfação termos um local como esse. Antes os advogados tinham que receber os presos no pátio ou nos corredores, agora eles possuem um ambiente adequado”, comentou o Capitão.
Segundo o presidente da Subseção de Piripiri, Mauro Benício, a Sala era um espaço esperado pelos advogados militantes em Esperantina. “É um prazer estar aqui cumprindo um compromisso feito pela atual gestão da OAB-PI. Um pequeno espaço, mas bastante significativo e digno para a atuação dos nossos advogados”, afirmou.
O juiz Edvaldo Rebouças, diretor do Fórum de Esperantina, louvou a atitude da OAB-PI e o apoio que a Ordem tem dado ao judiciário. “Os advogados estão fazendo coro junto à administração do Tribunal de Justiça para a boa prestação jurisdicional, e nós agradecemos e parabenizamos a instituição”, comentou.
Também presente na solenidade, o juiz de Esperantina, Ulisses Gonçalves, parabenizou o trabalho da OAB-PI. “Esta Sala traz aos detentos o acesso à justiça, e nós nos regozijamos pela obra. A função do Poder Judiciário não é apenas do juiz, mas de todos os envolvidos com o objetivo de uma boa prestação jurisdicional à sociedade”, finalizou.
OAB-PI