Operação Cerco Fechado prende 04 pessoas em Esperantina
A Operação Cerco Fechado deu cumprimento a 189 mandados de busca e apreensão e de prisão, com um total de 110 pessoas presas em 24 cidades. A operação iniciou no dia 5 de agosto e segue até o final da tarde desta terça-feira (12). Os mandados foram cumpridos contra pessoas envolvidas por tráfico de drogas, violência doméstica, homicídio, roubo, e outros crimes.
Só em Teresina foram 57 presos, os outros foram pegos em: Floriano 10, Bom Jesus 8, Esperantina 4, Demerval Lobão 4, Amarante 3, Miguel Alves 2, Redenção do Gurguéia 2, Piripiri 2, São Raimundo Nonato 2, Oeiras 2 e Gilbués 2, entre outras cidades.
“Essas ações no âmbito da Cerco Fechado iniciaram no dia 5 e foi uma semana de cumprimento de mandados, levantamentos de informações, a fim de cumprir o maior número de busca e prisões, já estamos com 110 prisões realizadas em 24 cidades, principalmente em Teresina e nas regionais, e foram apreendidas 12 armas de fogo e 18 veículos, foram 189 mandados cumpridos entre buscas e prisões”, disse o delegado Tales Gomes.
Ele explicou que os mandados diminuem a incidência de crimes violentos.
“Inclusive entre as armas apreendidas, uma foi no contexto do feminicídio, então também é uma repressão aos crimes de roubo e homicídio e isso reflete na estatística da operação”, afirmou.
A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta terça-feira (12) mais uma fase da Operação Cerco Fechado em Teresina e no interior do estado.
Na ação, cerca de 100 policiais civis cumprem mandados judiciais por diversos crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
De acordo com o delegado-geral Luccy Keiko, a operação tem por objetivo a redução de índices de criminalidade, o que resulta em diversos benefícios a sociedade.
“Policiais civis estão em campo para cumprir mandados por furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e tudo que é tipificado na lei penal como crime”, destaca