OPINIÃO: Micarina de Esperantina está dando o que falar

Macelino Keliton
Macelino Keliton

O Carnaval fora de época em Esperantina, diga de passagem, UMA TRADIÇÃO NACIONAL, fica muito a desejar em relação aos outros eventos anuais de nosso país.

Em breve teremos um evento bem mais novo e com muito mais planejamento e respeito aqui próximo de nós – FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II – e muitos esperantinenses estarão lá para presenciar e valorizar o que é feito com gosto, dedicação, disciplina, tudo isso antecipadamente com os devidos gastos.

Essa nossa “tradição nacional” já se foi como um marco turístico, econômico e social para nossa gente.

O culpado? Os dois lados. Quem a faz em cima da hora, sem respeito, sem organização, sem planejamento.

E o foliões que apóia este desacato comprando os abadas em valores muito alto em relação às atrações, à segurança, à diversão e ao bem estar de toda sociedade que aqui está neste período do ano.

Querem fazer algo divertido, organizado e com estrutura de dar inveja a qualquer evento carnavalesco? Então já está na hora de todos os envolvidos sentarem e passarem a organizar tal TRADIÇÃO: venda de abadás em “Nx” de parcelas (seja no boleto, seja no cartão), passarem a alavancar verbas PRIVADAS, passem a treinar todo o corpo de apoio, organizar a infraestrutura de transporte para evitar acidentes tais como guardas de trânsito e sinalização horizontal e vertical, procurarem parcerias a nível estadual, mas tudo isso a partir desse mês de Abril para depois não virem com desculpas farrapadas de que o tempo não foi suficiente.

Gente para trabalhar não falta.
Para se divertirem com dinheiro fácil também.
Aplausos de louvores aos foliões!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.