OPINIÃO: Micarina de Esperantina está dando o que falar
O Carnaval fora de época em Esperantina, diga de passagem, UMA TRADIÇÃO NACIONAL, fica muito a desejar em relação aos outros eventos anuais de nosso país.
Em breve teremos um evento bem mais novo e com muito mais planejamento e respeito aqui próximo de nós – FESTIVAL DE INVERNO DE PEDRO II – e muitos esperantinenses estarão lá para presenciar e valorizar o que é feito com gosto, dedicação, disciplina, tudo isso antecipadamente com os devidos gastos.
Essa nossa “tradição nacional” já se foi como um marco turístico, econômico e social para nossa gente.
O culpado? Os dois lados. Quem a faz em cima da hora, sem respeito, sem organização, sem planejamento.
E o foliões que apóia este desacato comprando os abadas em valores muito alto em relação às atrações, à segurança, à diversão e ao bem estar de toda sociedade que aqui está neste período do ano.
Querem fazer algo divertido, organizado e com estrutura de dar inveja a qualquer evento carnavalesco? Então já está na hora de todos os envolvidos sentarem e passarem a organizar tal TRADIÇÃO: venda de abadás em “Nx” de parcelas (seja no boleto, seja no cartão), passarem a alavancar verbas PRIVADAS, passem a treinar todo o corpo de apoio, organizar a infraestrutura de transporte para evitar acidentes tais como guardas de trânsito e sinalização horizontal e vertical, procurarem parcerias a nível estadual, mas tudo isso a partir desse mês de Abril para depois não virem com desculpas farrapadas de que o tempo não foi suficiente.
Gente para trabalhar não falta.
Para se divertirem com dinheiro fácil também.
Aplausos de louvores aos foliões!