OPINIÃO: Ser Cidadão por Dr. Sampaio

Dr. Sampaio
Dr. Sampaio

 

Por Dr. Sampaio

Existem dois tipos eleitores, os chamados de livres e os submissos. Os eleitores livres são aqueles que têm liberdade de escolher, mas nem sempre fazem suas escolhas corretas.

 

No mais a administração costuma deixar parte dos eleitores sofridos e vulneráveis que acaba fazendo sua escolha em troca de alguma coisa. E ainda tem parte do eleitoral livre, que diante da insatisfação, tornam-se revoltados, achando que todos os políticos são iguais, chegando ao ponto de falarem que tanto faz escolher um ou outro.

 

Mas o que mais nos preocupa, são os eleitores considerados submissos, que pelo fato de terem recebido um emprego provisório ou um cargo comissionado, perdendo a capacidade de pensarem. Esses eleitores participam de reuniões políticas, mas não tem direito de opinarem, pois só falam o que o chefe quer ouvir. São os eleitores alienados ou inválidos. Muitas vezes reconhecer que a pessoa em que vai votar não é a desejada, mas se agir com o  seu próprio pensamento corre o risco de ser demitido. As pessoas submissas, não gozam do direito de colocar um adesivo de partido ou candidato de sua simpatia, porque corre risco de serem demitidos.

 

As reuniões de pessoas submissas são aquelas em os presentes são sempre os mesmos são cansativas, porque não há discussões e tudo acaba ninguém discutem, todas obedecem.

 

Eu particularmente não acredito que esta situação política acima narrada esteja acontecendo em Esperantina pois tenho esta cidade como uma terra de um povo muito  politizado, incapazes a submeter-se a este tipo de escravidão. E se algum dia aqui vinher acontecer, com certeza iremos ficar do lado destas pobres vitimas para junto a justiça conseguirmos a liberdade de direito de todos.

5 Comentários
  1. Ricardo diz

    E isso mesmo Dr. Sampaio
    Nois Eleitores somos livres como passarinhos principalmente quando chega em Ano eleitoral ……………………………………………………

  2. Lucilene diz

    É muito bom dr Sampaio se fosse do jeito q vc descreveu, mas infelizmente vemos q a realidade aí em Esperantina é o oposto do q descreveu. Me desculpe é o que eu ví quando estive aí.

  3. Anônimo diz

    Eu estive algum tempo e o que vi foi pessoas que não respeitam a opiniões dos outros para min o povo de Esperantina é muito preconceituosa infelismente sou Esperantinense onde estudei com o Dr Sampaio no ginasio petronio portela e o dr. sampaio está certo outra coisa o Esperantinense é muito saudosista vive do passado

  4. Kleiton Carvalho diz

    QUE PENA!!!

    Esperantinenses eu tenho vergonha de muitos politicos filho de Esperantina como por Ex.: THE, Zé Ivaldo, Dr. Sampaio, Chico Antonio, Marllos Sampaio, Leonidas Quaresma, Castro, e muitos outros que só aparece na época de eleição e tudo que fazem tem que mostra que estão fazendo, sempre vivem na sobra do dinheiro publico, e assim fazendo muitos escravos deles.

    QUE PENA!!!

    Espero que Esperantina der um baixa nisso, e mude todo quadro politico e der uma resposta para esses que pensam que são dono de ESPERANTINA.

    QUE PENA E QUE VERGONHA!!!

    “POLITICO O QUE FAZ É POUCO E O POUCO É PURA OBRIGAÇÃO”

    O POVO QUER LIBERDADE DE EXPRESSÃO E O DINHEIRO EM AÇÃO.

    Kleiton Carvalho

  5. Anônimo diz

    Tens vergonha de todos os politicos então, pois citou “todos”.
    Amigo! tudo o que eles fazem e não fazem deve ser visto. Já viu algum politico inaugurar obra sozinho? Altas horas da noite? Vida real!
    VOTAR EM QUEM????? Em quem não inaugura obras? Em quem não está todos os dias em Esperantina? Em quem não ajuda ninguém? ops….

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.