Themistocles pede a deputados que não antecipem discussão sobre presidência da ALEPI
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themistocles Filho (MDB), pede aos deputados do MDB que não antecipem a discussão sobre a presidência. A declaração foi dada depois do deputado João Madison anunciar que o partido quer a reeleição de Themistocles.
“Estou solicitando aos deputados que primeiro o Brasil vote quem será o presidente do Brasil. E depois tratamos desses assuntos”, disse.
Os deputados do partido devem se reunir com o governador Wellington Dias para tratar do assunto. O partido precisa do apoio dos demais partidos.
Sobre o cenário nacional, Themistocles espera uma definição sobre o voto do MDB para presidente. Apesar de ser aliado de Wellington Dias, ele não declarou voto em Fernando Haddad.
“No primeiro turno votei no Meirelles e disse isso em comício. Agora no segundo turno preciso esperar uma definição do MDB. Vou seguir o meu partido”, declarou.
Reeleito deputado estadual, Themistocles conseguiu eleger o filho, Marcos Aurélio, para deputado federal. Ele avalia a eleição como positiva.
“No Piauí o MDB se saiu bem. Permaneceu com seis deputados estaduais, um federal e um senador. No Brasil é que nosso partido diminuiu de 50 deputados federais para 34 e de 18 senadores para 12 senadores. Mas no Piauí se saiu bem”, disse.