Padre casa, se divorcia e Vaticano aprova sua volta à igreja no Piauí

Padre Cabrini
Padre Cabrini

O padre Francisco José Cabrini, de 45 anos, realizou seu sonho de infância aos 28 anos quando se ordenou padre da Igreja Católica no Piauí. No entanto, cinco anos depois conheceu uma mulher e após refletir muito resolveu pedir o seu afastamento total da igreja para se casar. O matrimônio realizado no Civil durou apenas cinco anos e o divórcio só saiu 11 anos depois. Cabrini resolveu voltar para igreja e pediu seu reordenamento como padre. O pedido foi aceito pelo colegiado de padres do Piauí e encaminhado ao Vaticano, em Roma. Nesta semana, depois de dois anos, a sede do poder católico o aceitou de volta como padre.

Francisco Cabrini nasceu na cidade de Demerval Lobão, a 31km de Teresina, e começou a ir às missas aos 11 anos, período que se tornou coroinha. “Sempre tive uma inclinação para o sacerdócio, ajudava o padre da paróquia, viajava para o interior. Quando terminei o ensino médio, resolvi entrar no seminário e lá passei sete anos até me formar padre. Depois de passar por várias igrejas do Piauí, fui enviado para a cidade de Água Branca, lá foi onde  ministrei missas por um período de cinco anos”, contou Cabrini.

Em Água Branca, foi onde o padre conheceu a mulher de 24 anos que viria a ser a sua futura esposa. “Conversávamos muito e devido a nossa proximidade, vi que poderia cometer algo. Por este motivo, resolvi antes pedir o meu afastamento. Não queria fazer nada escondido e muito menos manchar a imagem da igreja”, disse o padre.

G1/Piaui

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.