Padre é preso PRF pela segunda vez ao dirigir embriagado
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite desta terça-feira (03/06), J.A.R.S., 53 anos, que se identificou como padre da paróquia de Demerval Lobão por conduzir um veículo sob efeito de álcool. Ao fazer o teste, os policiais constataram que ele estava com o teor 26 vezes acima do máximo permitido.
De acordo com a PRF, o gol de placa OEB-9627 chamou atenção porque seguia muito próximo ao caminhão de sua frente, na BR-316 no km 207 em Valença (a 200 km de Teresina).
“Quando se aproximou do posto, o condutor do caminhão alertou que o veículo de trás vinha fazendo “zig-zag” na pista. Os agentes deram ordem de parada, o condutor ainda perdeu o controle e subiu o canteiro central”, destaca a nota do núcleo de comunicação da polícia.
Ao desembarcar do veículo, os policiais rodoviários relataram que o padre estava visivelmente embriagado, cambaleante e com forte odor de álcool. Ao ser feito o teste de etilômetro, foi constatado 1,06 mg/l (de álcool por litro de ar expelido dos pulmões). “Se considerado o limite da tolerância do próprio aparelho, o valor é 26 vezes acima do máximo”, destaca a PRF.
O padre foi preso e autuado. J.A.R.S. já havia sido preso pela PRF em maio de 2009 pelo mesmo motivo. A ocorrência foi encaminhada à delegacia de Valença.