Pai atira contra o próprio filho para escapar da morte
Na cidade de Água Branca, um pai atirou contra o próprio filho após uma discussão familiar. De acordo com informações da Polícia Civil, o aposentado Osvaldo Mendes Ribeiro agiu em legítima defesa, após ser ameaçado pelo filho com uma faca.
A vítima, identificada como Paulo Mendes Ribeiro, seria usuário de drogas e teria tentado agredir o pai com uma arma branca. O caso foi registrado na residência dos próprios envolvidos, no centro da cidade.
Confira também
“A vítima faz uso de alcool e outras drogas e inclusive já foi denunciado por violência doméstica contra a própria mãe, que também é idosa. Ele chegou em casa e após uma briga, partiu para matar o pai com uma arma branca que foi apreendida pela polícia. Para se defender, o aposentado teve que atirar no filho”, explica o escrivão José Sobrinho.
De acordo com testemunhas, a discussão teve início quando o aposentando tentou impedir que o filho levasse objetos da própria casa para trocar por drogas. Paulo Mendes foi atingido com dois disparos na região do abdômen e passa bem, após ter sido submetido a cirurgia para a retirada dos projéteis.
Nenhum outro familiar registrou Boletim de Ocorrência. O pai continua foragido e arma utilizada no crime também não foi encontrada.
CidadeVerde