Pai do governador Wellington Dias morre após falência múltipla dos órgãos
O pai do governador Wellington Dias, Joaquim Antonio Neto, conhecido como Joaquim de Félix, 79 anos, morreu às 14h30 desta sexta-feira (20) após ficar cinco dias internado na UTI do hospital Prontomed. Ele passou por uma cirurgia no último domingo para colocar um marcapasso, mas teve complicações. Após o procedimento cirúrgico, as funções do pulmão foram afetadas, o que levou a uma pneumonia. Nesta sexta (20), os rins de Joaquim de Félix pararam e ele morreu de falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma infecção generalizada.
Além do governador, ele deixa mais três filhos – Evangelina Dias, Washington Dias e Mariângela Dias. O velório acontecerá na Pax União da avenida Miguel Rosa. A intenção é que o corpo de Joaquim Félix seja sepultado no município de Paes Landim, onde viveu com a esposa e os filhos.
O pai do governador passou mal no dia do aniversário do filho, que foi comemorado no Lar de Maria no dia 5 março. Joaquim Félix compareceu ao local, mas teve que ser levado ao hospital depois que sofreu uma queda de pressão arterial.
De acordo com a assessoria de Wellington Dias, todos estão muito abalados e o governador sente como se tivesse perdido “parte da sua alma”. Ele deve decretar luto oficial.