Para não passar fome, preso tem de se alimentar com manga

Situação de calamidade na segurança pública do Piauí. A pequena Delegacia de Buriti dos Lopes, município a 297km de Teresina, acomoda atualmente um preso, fora os transitórios que cometem pequenos delitos. O banho de sol do detento é nos fundos da Delegacia. Sem algemas, uma fuga não acontece por pura consciência do detento e respeito aos policiais.

 

No último final de semana o portal local “Boca do Povo”, recebeu uma denúncia de que um jovem de 20 anos de idade, identificado como Dorival Rodrigues da Silva que veio da delegacia da vizinha cidade de Bom Principio estava preso há cerca de quatro dias sem se alimentar, ou melhor, o jovem comeu apenas duas mangas nesse período, já que a delegacia não fornece alimentação para os detentos.

 

“O tratamento é desumano, estou aqui desde quarta-feira (11) e comi apenas duas mangas dessa mangueira que tem aqui na Delegacia porque os policiais ficaram com ‘pena’ de mim”, disse o detento. O reporte do referido portal que apurou a denúncia se sensibilizou com a situação e comprou uma ‘quentinha’ com comida para o preso.

 

Dorival está preso na Delegacia de Buriti dos Lopes depois de invadir uma residência no povoado Monte Alegra em Bom Principio, e chegou há ficar um dia na Delegacia daquela cidade até ser transferido para a delegacia deste município.

 

Um policial que estava de plantão informou que esses casos já vêm acontecendo há muito tempo e inúmeros presos já passaram por essa mesma situação, já que a delegacia não dispõe de condições para oferecer alimentação aos mesmos. Na maioria das vezes são os familiares que levam a alimentação e até mesmo os policiais que tiram dinheiro do próprio bolso para alimentar os detentos, o que é um verdadeiro absurdo já que a classe já ganha pouco.

 

Fonte: Portal Boca do Povo

2 Comentários
  1. Nislsa diz

    Engraçado é o ser humano… uma cara desses entra na sua casa, rouba no meio da rua, e me diga ele tem pena de vc?
    do que voce deixou de fazer pra conseguir aquilo?
    se os pressos são bem tratados todos acham ruim. Gente pelo amor de Deus, ou acende uma vela pra Deus ou acende pro D%&*$.

  2. Deuselina diz

    Sábias palavras. Nós cidadaos de bem ralamos, enfrentamos inúmeras dificuldades, pais de família sofrem para alimentar seus filhos e nos aparece uma criatura dessas q vive igual parasita, se alimentando do sangue dos outros querendo reclamar, já basta os milhoes de presidiários q existe nest Brasil, q alimentamos, pagamos seu descanso, seu ócio e até festas promovidas nas penitenciárias. Espero q isto tenha servido de liçao e este nao venha cometer mais delitos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.