PAULO MACHADO: Rita Cadillac é pop
Foi no dia 13 de junho de 1954 que nasceu no Rio de Janeiro Rita de Cássia Coutinho. Veio de família pobre, com puca escolaridade teve que enfrentar muitas dificuldades para sobreviver antes da fama. Em 1974 ela passa a se chamar RITA CADILLAC e foi morar nos Estados Unidos onde seguiu uma carreira de dançarina de ritmos brasileiros, lá fez sucesso e sua fama chegou ao Brasil.
Encontro com Chacrinha
Após ter conseguido êxito como dançarina no Exterior, Rita volta ao Brasil e conhece o apresentador Chacrinha, do qual recebeu o convite para dançar em seu programa nas tardes de sábado na Rede Globo. Rita Cadillac fez história dançando de maiô cavado no programa do “Velho Guerreiro.” Em 1982 Rita fez um show para os garimpeiros na Serra Pelada.
Rita continua brilhando
Em 1983 Rita gravou um disco do qual se destacou a música É Bom Para a Moral,” apartir daí passou a ser cantora e dançarina. Rita passou a fazer shows em presídios pelo Brasil afora. Passou a ser conhecida como a “favorita dos presídios.” Em 2003 fez uma participação especial no filme Carandiru. Em 2004 começou a fazer filme pornô. Em 2008 Rita Cadillac interpretou ela mesma numa aparição relâmpago em “Beleza Pura” novela da Rede Globo que homenageou os 20 anos da morte de Chacrinha. Em 2006 participou de um episódio de “A Diarista”, na Globo. Rita Cadillac é pop, ou seja, popular, amada pelo povo.
Aniversariante do dia
Conheci Rita Cadillac durante sua apresentação na Virada Cultural 2011 em São Paulo, onde ela animava um público composto de várias gerações e até crianças. Rita fazia gracinhas ao se exibir para a nossa câmera. Hoje nós do PORTALESP prestamos a nossa homenagem no dia em que ela completa 57 anos de idade. Rita Cadillac é mãe e avó, além de ser uma das maiores estrelas da televisão brasileira. Nem mesmo a sua atuação em filmes pornográficos a fez deixar de brilhar. Entre tantas críticas e polêmicas o Brasil ainda tem a RITA CADILLAC consagrada por CHACRINHA.
DE TODAS AS CHACRETES A MAIS LINDA E DESEJADA ERA CRISTINA AZUL, QUANTO A RITA…NAO PASSA DE UMA COBRA MAL MATADA…
Amigo leitor, eu respeito a sua opinião e eu não sabia da existência da Cristina Azul. Mas convenhamos que independente das polêmicas Rita Cadillac é um sucesso indiscutível em todo o Brasil.
Infelizmente não cheguei a ver a época do auge das chacretes no PROGRAMA DO CHACRINHA, mas me senti como se estivesse ao vivo com o Velho Guerreiro quando fiz a cobertura deste evento com a Rita Cadillac. Realmente é de impressionar o fato de Rita Cadillac sobreviver aos dias atuais na mídia, talvez seja pelo fato de ela ser a criação sómbolo do Chacrinha.