PEC da escala 6×1 atinge assinaturas necessárias; só 4 dos 10 piauienses assinaram

Nas primeiras horas desta quarta-feira (13) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala de trabalho 6×1 (seis dias de trabalho, um de descaso) atingiu o quórum necessário para que pudesse começar a tramitar na Câmara dos Deputados. O projeto é de autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP) e está gerando grande repercussão nas redes sociais, em razão da proposta afetar diversas classes trabalhistas. 

O texto conta agora com 194 assinaturas no sistema interno da Câmara dos Deputados. O registro foi contabilizado na manhã desta quarta-feira (13). Para que a PEC fosse protocolada na Casa eram necessárias no mínimo 171 adesões de parlamentares.

O texto da deputada Erika Hilton ganhou forte adesão de partidos mais ligados à esquerda. Segundo as informações, PT se consagra como a sigla que mais teve a adesão de parlamentares. Ao todo, 68 deputados federais petistas manifestaram apoio ao projeto.

Deputados piauienses que assinaram o texto

Dos dez deputados federais piauienses, seis ainda não se manifestaram sobre projeto de lei apresentado pela deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) que propõe o fim da escala de trabalho 6 x 1, ou seja, a abolição da escala em que o profissional trabalha seis dias por semana e folga apenas um. Até agora, apenas os parlamentares Merlong Solano, Florentino Neto, Francisco Costa, e Flávio Nogueira, todos do PT, se posicionaram favorável à PEC.

Com exceção de toda a bancada petista, seis deputados ainda não se pronunciaram sobre o documento, entre eles: Átila Lira (PP); Castro Neto (PSD); Jadyel Alencar (PV); Júlio Arcoverde (PP); Júlio César (PSD); e Marco Aurélio Sampaio (PSD).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.