Penitenciaria de Esperantina está sem energia há dois dias
A penitenciária Regional Luis Gonzaga Rebelo, em Esperantina, está há quase dois dias sem energia. De acordo com informações do presídio, o fornecimento foi interrompido após a queda de um raio no transformador elétrico no último domingo (05).
O abastecimento de água também teria sido interrompido com o problema, mais já foi resolvido. O presídio tem capacidade para 154 detentos, existem atualmente cerca de 170 presos que são monitorados por cinco agentes penitenciários em cada plantão. Para o Sindicato Dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) a situação é preocupante e facilita uma possível fuga de presos.
A última fuga em massa na penitenciária ocorreu no mês de agosto, quando seis detentos cavaram um buraco em uma das celas e fugiram, sendo que dois ainda não foram capturados. Ainda de acordo com informações do presídio, nenhuma tentativa de fuga foi registrada com o ‘apagão’ e necessidades básicas dos detentos estão sendo supridas.
A assessoria da Eletrobras informou com que o transformador elétrico danificado é de responsabilidade do próprio presídio, as autoridades responsáveis já foram avisadas e é aguardada uma equipe para solução do problema.
Com informações de Paulo Melo
bandido quando vai roubar não se preocupa com isso,então espero que isso não seja preocupação pra nenhum de nós.pelo menos pra mim.que se danem