Controladoria lança Campanha “Pequenas Corrupções, Diga Não”

corrupçãoA imagem acima é da campanha criada pela Controladoria-Geral da União (CGU), a Campanha “Pequenas Corrupções – Diga Não” tem como objetivo principal conscientizar os cidadãos para a necessidade de combater atitudes antiéticas – ou até mesmo ilegais –, que costumam ser culturalmente aceitas e ter a gravidade ignorada ou minimizada.

As peças buscam chamar a atenção e promover a reflexão sobre práticas comuns no dia-a-dia dos brasileiros, como falsificar carteirinha de estudante; roubar TV a cabo; comprar produtos piratas; furar fila; tentar subornar o guarda de trânsito para evitar multas; entre outras.

As imagens da campanha começaram a ser divulgadas nas redes sociais da CGU, em junho de 2013. Numa segunda etapa, em fevereiro de 2014, alcançou 10 milhões de usuários no Facebook.

Como hoje o brasileiro tem no seu cotidiano a palavra corrupção, representada nas mais diversas operações policiais como Lava-Jato, Zelotes, Metrô de São Paulo. E toda a sociedade deve fazer sua parte para erradicar este mal da nossa convivência. Nada mais correto lembrar que se combate a grande corrupção com educação, orientando  desde cedo e sempre que este mal se combate, na escola, no trabalho, no dia-a-dia para que se evite fazer as pequenas desonestidades, que muitos de nós ainda fazemos todos os dias. Algumas escolas, já aplicam na sala de aula orientações sobre uma conduta ética e de por um fim nestas práticas de pequenas corrupções

A campanha da CGU está no ar desde 2014, mas é mais atual e necessária do nunca, temos que a acabar com o “jeitnho brasileiro, dizendo não as pequenas corrupções”. Ela deveria ser permanente, mas nós todos nós devemos praticar no coditiano o fim destes péssimos hábitos que ainda podemos ver na nossa sociedade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.