Piauí bate novo recorde e fecha mês de abril com 600 casos do coronavírus

Em mais um dia de recorde de testes positivos, o Piauí alcançou, nesta quinta-feira (30), a marca de 600 casos confirmados do novo coronavírus. A boa notícia é o segundo dia consecutivo sem registro de óbitos. 

Foram 87 novas confirmações em apenas 24 horas, superando o recorde de 57 testes positivos do dia anterior, de acordo com os números do boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí. 

O número é quase o mesmo que o Piauí levou para atingir em aproximadamente um mês. Entre 19 de março, quando os primeiros testes deram positivo no estado, e 15 de abril, eram 91 casos confirmados. 

No primeiro dia do mês de abril, eram 19 casos em todo o Piauí. Mas esse número começou efetivamente a crescer no dia 13, quando começou a utilização dos testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde.  

Mais da metade dos 600 testes positivos é de Teresina, que teve 62 novos casos confirmados em um único dia e chegou ao total de 383. 

Entre os novos pacientes estão um bebê de três meses e uma pessoa de 89 anos. 

Casos nos municípios

Nesta quinta-feira, foram registrados os primeiros casos em Francisco Ayres (1) e São Julião (1). O Piauí chegou a 58 municípios com testes positivos do novo coronavírus. 

Em relação ao boletim anterior, foram reduzidos casos de Água Branca, Anísio de Abreu e Boa Hora – que saiu do mapa da Covid-19 no estado. 

Esperantina teve 6 novos testes positivos e chegou a 13 casos

Miguel Alves também apresentou 6 novos casos e agora tem 10 no total.

A Prefeitura de Picos registrou 4 novos casos e chegou a 27 no total. É o segundo município fora da capital em número de testes positivos, seguido por Parnaíba (26) e São Raimundo Nonato (26) – ambos sem novos pacientes com Covid-19, nesta quinta-feira.  

Outros 4 testes deram positivo em Piripiri, que agora tem 7 casos, com um paciente internado, de acordo com a prefeitura. 

Foram confirmados mais 3 casos em Altos (4), e outros 2 em União (8) e Campo Maior (6).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.