Piauí está entre os 5 com melhor desempenho de cursos de Direito

O Estado do Piauí e, particularmente, a Universidade Estadual ganharam destaque nacional na entrega do Selo OAB de qualidade, que avalia os cursos de ensino jurídico no país. Dos mais de 1.100 cursos de Direito existentes em todo o Brasil, apenas 89 receberam da Ordem dos Advogados do Brasil o selo de qualidade. E cinco deles estão no Piauí, sendo três da Uespi.

Este feito coloca o Piauí entre os cinco melhores posicionados em todo o Brasil, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Bahia. Por sua vez, a Universidade Estadual é uma das três instituições universitárias com três ou mais cursos na seleta lista da OAB, junto com as estaduais da Bahia e Paraná. O desempenho da Uespi garantiu ao Piauí um elogio do presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, que destacou a qualidade do ensino jurídico no Estado, e especialmente no interior – já que os cursos da Uespi com selo de qualidade estão em Picos e Parnaíba, além do de Teresina (Campus Torquato Neto).

Dos cinco cursos piauienses destacados pela OAB, quatro são de instituições públicas e um de faculdade privada. Além dos três da Uespi (Teresina, Parnaíba e Picos), recebe o Selo OAB o curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (campus Ininga) e o do Instituto Camilo Filho. Ao anotar a presença de dois cursos do interior, Cézar Britto, membro honorário vitalício da OAB, enfatizou o feito do Piauí como uma demonstração de que o ensino de qualidade pode estar em toda parte. Para ele, o Piauí dá exemplo para outros estados.

O presidente da Ordem, Ophir Cavalcante, destacou a importância do Selo OAB como um esforço que visa colaborar com a qualificação 7 cursos para 1,3 bilhão de habitantes – e dos Estados Unidos, com apenas 201 cursos jurídicos”, disse ele.

O Piauí é um dos cinco melhores estados em desempenho entre os cursos jurídicos nacionais, conforme avaliação feita pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Somente quatro estados têm mais cursos com Selo OAB que o Piauí: São Paulo, Minas, Paraná e Bahia. O Piauí se destaca com cinco cursos com Selo OAB de qualidade.

1 comentário
  1. ALOPES diz

    Senhores orgulhem-se de nosso estado, pois a imprensa nacional quando fala do Piauí é sobre seca e fome mas um acontecimento grandioso desse nao se vê na midia, SOMOS O QUINTA MELHOR ESCOLA JURIDICA DO BRASIL.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.