PIAUÍ – Filho que matou a mãe, já havia assassinado o próprio pai
Um crime bárbaro chocou a população do município de Corrente, no Sul do Piauí. Nesta quinta-feira (25), um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de ter matado a própria mãe.
Ele foi identificado como sendo Vitor Gabriel de Paula Nunes e assassinou a mãe, identificada como Benedita da Silva Nunes. O crime, segundo a polícia, foi praticado com requintes de crueldade. Ele usou uma barra de ferro e uma arma branca para tirar a vida de sua genitora.
A informação foi confirmada pelo comandante do 7º BPM de Corrente, coronel Carlos. O crime aconteceu próximo à rodoviária de Corrente, por volta das 18h30. A guarnição da Polícia Militar que fazia rondas pela área avistou uma aglomeração na Avenida Eutímio Messias e fez a abordagem. Populares informaram aos PM’s que Vitor Gabriel havia matado a própria mãe e que a vítima tinha várias perfurações no rosto.
“Ela tinha o rosto bastante machucado, ferimentos na cabeça e alguns dentes quebrados. O acusado ainda tentou se evadir do local, mas as guarnições em serviço o perseguiram e lhe deram voz de prisão imediatamente. Tiveram que algemá-lo e imobilizá-lo para eu pudessem levá-lo para a delegacia”, relatou o coronel Carlos.
Um dos policiais que atendeu à ocorrência, o capitão Misael contou que a vítima, a senhora Benedita, já vinha sendo ameaçada pelo filho. “Os vizinhos relataram que ele tem problemas com drogas e que ela tentava tirá-lo do vício, mas sem sucesso. Nós acionamos uma viatura da Patrulha Maria da Penha par acompanhar o andamento da ocorrência. Infelizmente a história terminou em tragédia. O acusado está preso e devidamente autuado. Agora é com a Polícia Civil investigar o crime”, explicou o capitão.
Acusado já matou o pai no Distrito Federal
Além de ter matado a própria mãe, Vitor Gabriel é acusado de ter assassinado o próprio pai em crime cometido no Distrito Federal em 19 de outubro de 2019. Ele tinha só 17 anos na época e chegou a ser apreendido em flagrante após ter tirado a vida do pai a golpes de faca. Quando a polícia chegou ao local, em Ceilândia, Vitor ainda estava com a arma do crime na mão. A motivação do homicídio foi a mesma do assassinato da mãe: o pai tentava tirá-lo das drogas, mas não conseguia.