Piauiense é espancado até a morte em São Paulo
Um piauiense de Massapê do Piauí, que residia há anos em São Paulo, foi morto durante discussão em um bar paulista. O caso foi exibido na manhã desta terça-feira, 12, em uma reportagem do programa Balanço Geral, na Record TV.
Francisco Reis de Sousa, de 42 anos, era pedreiro em São Paulo há mais de dez anos e morreu em frente a um bar na cidade de Mairiporã, a 40 quilômetros da capital paulista. Ele foi cercado por quatro homens após ter urinado na rua. Um dos agressores estaria com a namorada no estabelecimento e por não ter gostado da atitude de Francisco, resolveu tirar satisfações.
O pedreiro foi agredido até falecer. Os quatro agressores jogaram seu corpo em um terreno baldio. Assim, a família de Francisco Reis ficou mais de uma semana sem ter notícias suas. Porém, após registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Mairiporã, a polícia começou a investigar o caso.
Foi através de uma denúncia anônima que os policiais chegaram a um dos suspeitos, um jovem de 23 anos que confessou participação no crime e entregou os demais companheiros. Até o momento dois homens foram presos, um terceiro fugiu durante abordagem policial. O quarto suspeito ainda não foi identificado.
Joaquina Maria de Jesus, irmã de Francisco, lamentou a violência. “Custa chamar autoridade, a polícia, ou falar: moço, o senhor tá errado, eu vou chamar a polícia. Isso não se faz, isso é crime. Mas não ir tirar a vida de uma pessoa porque ele urinou na rua”, disse.
Francisco Reis de Sousa tem origem familiar na região do povoado Abóbora, no município de Massapê do Piauí, a 378 quilômetros de Teresina.
Com informações do Cidadesnanet.com