Piauiense é presa no Maranhão por apropriação indébita de veículo
A empresária Letice Maria Sousa Colasso foi detida, em flagrante, no município de Açailândia, no Maranhão, nessa quinta-feira (18), acusada de apropriação indébita, ao ser encontrada com uma Hilux que pertence a uma locadora no estado de São Paulo.
Segundo Boletim de Ocorrência registrado pela empresa Kinto Brasil Serviços de Mobilidade LTDA, proprietária da Hilux, Letice Colasso alugou o veículo, porém, não devolveu o carro à locadora, apropriando-se do bem.
Na manhã desta quinta-feira (18), a Polícia Militar de Açailândia foi informada que a Hilux, Placa SEL 9B55, estava trafegando no centro da cidade e uma guarnição realizou rondas, até localizar o carro nas proximidades do Hospital Santa Luzia. Ao desembarcarem, Letice Colasso e seu marido, João Victor Veloso Lima Verde, que conduzia o veículo, foram abordados pela Polícia Militar, que apresentou o B.O registrado pela empresa, relatando o crime previsto no art. 168 do Código Penal.
Aos policiais, Letice Colasso alegou que havia feito um contrato com a empresa locadora pelo período de 3 anos, no entanto, não apresentou nenhum documento que comprovasse a versão.
O casal, então, foi encaminhado para a sede do 1º Distrito da Polícia Civil de Açailândia, onde a empresária foi autuada em flagrante delito, pagou fiança e foi posta em liberdade, após decisão da juíza titular da 2ª Vara Criminal de Açailândia-MA, Selecina Henrique Locatelli, haja vista que o delito tem reprimenda máxima de 1 (um) a 4 (quatro) anos de prisão.