Piauiense morre atropelada quando ia para escola no Goiás
Na noite da última terça-feira (08/05), a piauiense identificada como Helena Carvalho da Silva, de 37 anos, morreu no momento em que tentava atravessar a BR-153, no anel viário na cidade de Aparecida de Goiânia. Segundo informações, a vítima viveu a maior parte do tempo em Oeiras, cidade natal de sua família paterna.
Na hora do acidente, ela seguia para a escola onde estava fazendo o segundo ano do ensino médio. Com o impacto, a bicicleta em que andava partiu ao meio. Helena de Carvalho Silva estava saindo do canteiro central e estava cruzando a pista no Setor Mansões Paraíso, quando foi atingida por um carro.
Segundo testemunhas, com a força, a mulher foi arremessada. “Ela morreu em cima do sonho dela, de tentar concluir o ensino médio e fazer faculdade”, disse o amigo da vítima, Thiago Bastos. A mulher chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no local.
Parte da frente do veículo ficou destruída com o impacto. O condutor ficou no local esperando o resgate. “O motorista fez o teste do bafômetro e o resultado foi zero. Agora, quanto à velocidade, a gente espera a perícia técnica para apurar o nível de dano no veículo dele para saber qual era a velocidade que ele poderia estar no local”, disse o inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Cláudio Vieira.
O corpo de Helena deverá chegar a Oeiras nesta quinta-feira (10/05) e será velado em residência localizada no Bairro Rosário. O sepultamento acontece no cemitério Campo da Esperança.