Polícia abre inquérito para apurar possível fraude em caso de jovem com leucemia
O diretor do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), Jurandi Filho, confirmou, através da Assessoria de Comunicação, que o laudo apresentado pelo skatista Zacarias Gondim Lins, 20 anos, é falso. O diretor explicou que o skatista, de posse do encaminhamento, se utilizou das logomarcas do Hemopi e dos dados da médica para forjar o laudo com a leucemia.
ENTENDA O CASO
O caso do jovem Zacarias Gondim Luis, de 20 anos, praticante de skate e natural de Teresina diagnosticado com leucemia mieloide aguda, um tipo de câncer no sangue, chamou atenção de toda a mídia nesta sexta-feira.
Segundo postagens que circulam nas redes sociais, o jovem precisa de uma cirurgia de transplante de medula óssea que é realizada em São Paulo, e não tem condições de arcar com o tratamento. Por isso tem pedido ajuda financeira de pessoas que se sensibilizarem pelo seu caso.
A polícia civil do Piauí informou, que Zacarias e seus amigos estão praticando estelionato.
“A título de esclarecimento médicos informaram que se trata de uma fraude, existem nos documentos que ele apresenta dados inexistentes e assinaturas falsas de médicos. A intenção dele e de alguns amigos é fazer uma pequena fortuna através dessas doações. Eles serão investigados pelo crime de estelionato”, disse o delegado geral da Polícia Civil Riedel Batista.