Policia Civil de Esperantina prende homem por descumprimento de medidas protetivas

Nesta quarta-feira, 26 de março de 2025, a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis da cidade de Esperantina, em conjunto com a Delegacia Seccional de Esperantina, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional L.D.L.

O mandado foi expedido em decorrência do descumprimento de medidas protetivas de urgência, além de outros crimes relacionados à violência doméstica e familiar, fatos estes que ocorreram em desfavor de sua ex-companheira.

As investigações conduzidas pela referida delegacia demonstraram a gravidade das denúncias apresentadas, as quais evidenciaram um padrão de comportamento agressivo e ameaçador por parte do investigado. A aplicação das medidas protetivas se fez necessária para garantir a segurança da vítima, entretanto, o não cumprimento dessas determinações legais resultou na ação policial de hoje.

Após a prisão, o indivíduo foi apresentado ao judiciário, onde foram tomadas as devidas providências legais cabíveis. Em seguida, L.D.L foi encaminhado à Penitenciária, onde permanecerá à disposição da Justiça, aguardando os desdobramentos do processo judicial em andamento. A atuação das autoridades competentes ilustra o compromisso da Polícia Civil em combater a violência de gênero e a proteção de grupos vulneráveis, reafirmando a importância das políticas públicas voltadas para a segurança e defesa dos direitos das mulheres.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.