Polícia confirma que prefeito e amante mataram esposa
O prefeito da cidade de Lagoa do Sitio, José Simão foi preso como sendo o principal suspeito de ter matado a esposa, primeira dama Gercineide Monteiro.
Ele foi detido junto com a empregada doméstica, com quem teria um relacionamento fora do casamento. A polícia então suspeita que esse seria o principal motivo do assassinato da primeira dama. Isto é, crime passional.
Segundo o deputado federal Fábio Abreu (PTB), futuro secretário estadual de Segurança, o prefeito foi preso ainda na cidade juntamente com a empregada. Esta teria confessado o crime, pois teve participação direta, usando um pano para calar Gercineide. Zé Simão teria efetuado o disparo na cabeça da mulher.
“De parabéns a perícia por elucidar um crime de maneira tão rápida e eficiente. Na verdade do descartada hipótese de suicídio visto que não foi encontrada pólvora próximo ao ouvido da vítima. Mas foi encontrado o projétil no crânio dela. Conforme a posição a perícia levou a crer que alguém disparou contra ela e não ela mesmo. A empregada foi presa, admitiu tudo e depois o prefeito, já que eram os três debaixo do mesmo teto. Acredita-se que ela, a empregada teria interesse na eliminação da mulher do prefeito, por isso essa suspeita”, afirmou Fábio Abreu.
Fonte: OOLHO