Polícia recupera dinheiro, apreende armas e prende assaltantes de banco
A Polícia Militar confirma que dois assaltantes foram presos e um morreu após intensa troca de tiros na comunidade Piquizeiro, zona rural de Luzilândia. Os três fazem parte da quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Luzilândia no dia 03 deste mês.
Os presos foram identificados como “John Eduardo” e “Paulista”. Eles serão interrogados ainda neste domingo (15) por agentes da Comissão Investigadora do Crime Organizado (Cico). O terceiro homem, que morreu no confronto, foi identificado pelos comparsas como “Adriano”.
No local do tiroteio a polícia encontrou duas sacolas com o dinheiro levado do Banco do Brasil. Armas de grosso calibre também foram apreendidas. “Encontramos um fuzil russo HK, um fuzil 762, uma escopeta calibre 12, uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Essas duas primeiras armas são de uso restrito das forças armadas”, informa o comandante da PM, coronel Rubens Oliveira.
Segundo o comandante, apenas um membro do bando permanece escondido na mata. Identificado como “Neguim”, ele está cercado na mesma região onde os policiais realizaram a operação desta tarde.
A quadrilha que assaltou o Banco do Brasil de Luzilândia estava há 12 dias cercada. No dia 03 deste mês, em uma ação violenta, eles invadiram a agência, mataram o gerente e levaram uma quantia em dinheiro não revelada.
A secretaria de Segurança agendou para segunda-feira (16), às 9h, uma entrevista coletiva com o secretário Robert Rios Magalhães. Na ocasião serão apresentados os resultados da operação policial, incluindo as armas apreendidas e informações colhidas do depoimento dos bandidos.
E a vida do gerente, quem vai recuperar? Que a justiça seja feita.