Policial Civil é suspenso após apontar arma para delegado no Piauí

O secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, determinou a suspensão por 90 dias do policial civil Juarez de S., conhecido como “Mão de Onça”, após ele ter apontado uma arma para a cabeça de um delegado durante uma operação policial em abril de 2022. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta terça-feira, 10 de dezembro.

O caso aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o neto de Juarez, suspeito de assediar um frentista em um posto de gasolina. Durante a ação, realizada no bairro Matadouro, equipes do Departamento Estadual de Narcóticos (DENARC) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram recebidas a tiros, que chegaram a atingir uma viatura policial.

Após conter os disparos e entrar na residência, o delegado Walter Cunha foi surpreendido por Juarez, que sacou um revólver e apontou para sua cabeça. A situação foi controlada pelos outros agentes, que conseguiram imobilizar o policial e efetuar a prisão do policial.

Na decisão de suspender o policial, Chico Lucas destacou infrações graves previstas no artigo 58 do Estatuto da Polícia Civil, como comprometer a função policial, uso indevido de arma e a prática de atos incompatíveis com o exercício da profissão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.