Jornalista brasileiro é morto a tiros no México

O jornalista brasileiro Adriano Bachega, de 53 anos, foi assassinado a tiros na manhã de terça-feira (03/12) enquanto dirigia seu carro pela Avenida Lázaro Cárdenas, entre as cidades de Monterrey e Pedro Garza García, no norte do México. A Procuradoria Geral de Justiça do estado de Nuevo León confirmou que o crime ocorreu por volta das 9h45, no horário local. A denúncia sobre o ataque foi recebida por meio de uma rádio da Agência Estadual de Investigações do México (AEI).
O caso gerou grande repercussão na imprensa local, que também destacou o trabalho de Bachega como editor-chefe do portal Diário Digital Online e palestrante.
Em resposta ao crime, o Congresso de Nuevo León aprovou um pedido ao governador Samuel García, solicitando a implementação de protocolos de proteção aos jornalistas na região. A Promotoria confirmou que uma investigação foi aberta para apurar os detalhes do assassinato. Adriano Bachega, natural de Araucária, no Paraná, era naturalizado mexicano e também se apresentava como consultor nas áreas de publicidade, gestão e redes sociais. Ele era casado e tinha filhos, mas detalhes sobre sua família não foram revelados.