Posted in

CazéTV é da Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming de coberturas esportivas

A CazéTV tem se destacado por apostar em um estilo irreverente e inovador de transmissão. Recentemente, o canal de streaming anunciou que exibirá todos os jogos da Copa do Mundo de 2026, após fechar um acordo com a Fifa que supera o alcance da Globo, que transmitirá apenas metade das partidas do torneio nos Estados Unidos, Canadá e México. 

Diante dessa disputa, uma pergunta comum entre os torcedores é: qual é, afinal, a relação entre CazéTV e Rede Globo?

CazéTV pertence ao Grupo Globo?

Apesar das especulações de muitos torcedores, a CazéTV não pertence ao Grupo Globo. O canal do streamer Casimiro Miguel é operado pela empresa LiveMode, que tem à frente do projeto nomes como Sergio Lopes e Edgar Diniz.

Casimiro é o rosto mais conhecido da CazéTV, mas não é o principal acionista do canal. Apesar de deter uma participação menor, o influenciador carioca ocupa um papel de destaque na estrutura do projeto.

Nos últimos meses, a CazéTV também atraiu nomes de peso que deixaram a Globo, como Barbara Coelho e Marcelo Adnet, que estrearam na plataforma durante a transmissão do Mundial de Clubes.

O início da CazéTV e LiveMode

Lançada em novembro de 2022, a CazéTV fez sua estreia durante a Copa do Mundo do Catar e, desde então, se transformou em um fenômeno com seu estilo único de transmitir esportes. Já a LiveMode, empresa responsável pelo canal, foi fundada em 2017 por executivos que lideraram o extinto Esporte Interativo, encerrado pela Turner em agosto de 2018. 

Investimentos na CazéTV

Em abril deste ano, a LiveMode anunciou um aporte financeiro dos fundos General Atlantic e XP Asset (via seu braço de private equity), que agora se tornam sócios minoritários da empresa. Os valores e o percentual da negociação não foram revelados, mas o movimento sinaliza novos investimentos para ampliar a atuação da CazéTV no cenário esportivo.

A plataforma vem ganhando destaque ao transmitir grandes eventos, como o Mundial de Clubes — realizado recentemente nos Estados Unidos — e os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com esse avanço, a CazéTV consolida seu espaço e ajuda a democratizar o acesso a competições que antes estavam restritas a canais fechados ou sequer tinham transmissão.

Um exemplo foi o Mundial de Tênis de Mesa, onde o canal exibiu ao vivo — e de forma gratuita — a histórica campanha de Hugo Calderano.

(Com informações da CNN Brasil)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *