Postos de combustíveis podem ficar desabastecidos no Piauí, alerta Sindicato
O Sindicato dos Postos Revendedores de Combustíveis do Estado do Piauí (Sindipostos-PI), informou que os postos de combustíveis no Estado estão com dificuldades para repor seus estoques e poderão sofrer desabastecimento.
Devido a situação, a entidade sindical protocolou um ofício destinado ao coordenador geral do Procon-PI, Nivaldo Ribeiro, solicitando auxílio para resolver esse impasse. “Visto que isso poderá atingir diretamente o consumidor final. Podendo, inclusive, fazer os combustíveis sofrerem um novo reajuste”, diz a nota do Sindicato.
“Isso acontece porque a Petrobras não está entregando a quantidade de combustíveis que as distribuidoras no Piauí estão solicitando. Para completar, essa semana tivemos um problema na principal via de transporte de combustíveis para o Piauí, a linha ferroviária que tem como origem São Luís, no Maranhão”, explicou o coordenador no Sindipostos-PI, Andrade Silveira.
O coordenador do Sindipostos destacou ainda que apesar da possibilidade de os postos ficarem desabastecidos de combustíveis, não há um levantamento de quando isso pode acontecer de fato.