Prefeitura do Morro do Chapéu demite 14 professores

Por Kleber Oliveira / Revista AZ

Prefeita Marilda Rebelo
Prefeita Marilda Rebelo

A prefeita da cidade de Morro do Chapéu do Piauí, Marilda Rebelo, publicou decreto de n° 070/14 do dia 30 de abril exonerado 14 professores da rede municipal de ensino em estado probatório que atuavam nas áreas da educação infantil, ensino fundamental e EJA.

De acordo com o decreto a medida visa contenção de despesas com pessoal de acordo com Lei complementar 101/2000.

Ainda consta no decreto municipal que as medidas tomadas visam melhor adequar a situação a realidade econômica financeira do município, sem prejuízo de solução de continuidade administrativa relativa a prestação de serviço para coletividade.

A prefeita ainda no seu decreto reduz cerca de 20% dos salários de servidores em comissão, inclusive da prefeita e do vice-prefeito, dos secretários municipais, além de suspender todos os contratos temporários mediante de teste seletivo simplificado no ano de 2013, exceto servidores lotado na saúde e no CRAS, conforme discriminado no decreto publicado no diário oficial dos municípios.

6 Comentários
  1. Paulo sousa Carvalho diz

    Muito interessante isso, apenas os pequenos e quem de verdade trabalha são jogado fora sem nem sequer receber aviso antes, apenas recebeu em suas casas, mas tem gente que não faz nada e recebe gordo salario tipo na secretaria de saude uma Poliana do sul do estado ganha mais de dois mil e faz nada, o antonio ramos parente da prefeita ganha mais de dois mil e faz nada, o sobrinho dela o luciano recebe sem trabalhar, nas escola falta merenda, falta professor e aí ela demite se ta é faltando

  2. Anonimus diz

    Sra Prefeita, olhe mais pra grandes gratificações de seus funcionários antes de fazer isso. Dona Adriana Vaz, Antonia Alves e outra com grandes gratificações sem pisar na sala de aula. Dona Anatatia que trabalha na Boa vista sendo cargo comissionado. Vereador Moizes tem cargo comissionado, Varios professores com mais de 80 horas de carga horaria. Prof Fernando, Prof Marcos Vinicius e outros mais….
    atente mais pra isso…. o Ministerio publico vai fiar sabendo disso…. Vergonha Vergonha…. Demitir professor efetivo, isso é pra prefeito despreparado. Você que é uma Pedagoga. Vergonha , Vergonha e Vergonha. E lembre-se se o municipios tá quebrado, mas o ultimo prefeito foi seu proprio sobrinho… mérito de vocês.

    1. Fabio diz

      Concordo plenamente com você. Demitir funcionários efetivos somente em ultimo caso. A excelentíssima senhora prefeita esqueceu que tem professores efetivo 20 horas que estão e continuam com dois turnos, sem portarias, pois não estão com 10 anos ou 15 intercalados com as 40 horas. ex: Damazio Alves, Gilvane Carvalho, Denes Oliveira etc a lista é grande. A prefeita talvez de forma equivocada, maldosa demitiu os que por mérito e competencia estavam trabalhando. como dizia Boris Cazoy: – isso é uma vergonha.

    2. Marcos Vinícius. diz

      Anonimus denunciar é provar o que vc declara já são outros 500.Pois procure fazer o cruzamento dos dados do prof. Marcos Vinícius para saber se o mesmo tem as 80 hrs informadas por vc.Onde a maior covardia é viver de criticas e ficar a sombra dos discursos infundamentados que me parece ser um dilema das pessoas que por qualquer motivo não sai da lama e nem da poeira dos pés dos outros.

  3. Anonimus diz

    Nós num é burro siá.

  4. Yana Araújo diz

    Primeiro é para o anonimus, a Antonia que vc falou não é a Com sobrenome Alves e sim Antonia Félix. Concordo com todos quando dizem que é injustiça. Ela como o ex prefeito só dão valor as pessoas de fora. A secretária de saúde nunca votou aqui e mesmo assim é adorada por ela e pelo sobrinho, onde a Valneia secretaria de saúde ganha alto salário, junto com a coordenadora Poliana que nunca tínhamos visto mais gorda, veio do sul trazida pela adorada Valneia, e a outra que chegou recentemente para trabalhar lá também é de fora trazida pela secretaria. Que moral essa Valneia tem. A prefeita poderia dar valor que lutou com ela e vai demitir logo os concursados que por direito estão trabalhando mais do que essas citadas a cima.
    Sempre quem sofre é a educação, já o setor da saúde no Morro é lotado de gente de fora e ganhando muitooooo bem. Prefeita se vc diz que a situação financeira do município não está boa, então seu sobrinho deixou um rombo muito grande né?… Valorize a cidade que lhe ajudou, não a capital e nem o Sul do estado. Pq vc ganhar a eleição um dia na vida isso é quase impossível.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.