Prefeita Vilma Amorim faz entrega de livros para alunos do ensino infantil
A prefeita Vilma Amorim juntamente com a secretária de educação Bete Aguiar e coordenadores da educação realizaram na manhã desta quarta-feira (02/03) a entrega de livros para alunos do ensino infantil da rede municipal.
A prefeita Vilma Amorim esteve fazendo a entrega em três escolas da zona urbana que foram a escola Meire Fernandes, Vila da Solidariedade e na escola Maria Pinheiro no bairro Nova Esperança.
Todos os pais de alunos foram convidados para receber os livros que os alunos vão utilizar o ano de inteiro.
A secretária de educação professora Bete Aguiar falou da importância de cuidar bem dos alunos na educação infantil e disse que está sendo diferente as escolas estão recebendo alunos de até de 2, 5 de idade.
“Nós estamos muito felizes e contentes porque as mães estão acreditando na qualidade do ensino público de nossa cidade, quero parabenizar a prefeita Vilma Amorim por repetir todos os anos o que começou quando foi secretária de educação que inovou na distribuição gratuita de livros de boa qualidade, que facilita muito o ensino professores e melhora a qualidade da aprendizagem dos alunos”. Falou a secretária.
A prefeita Vilma Amorim falou que o governo federal manda os livros para os alunos do ensino regular mas que para o ensino é o município que está arcando com as despesas.
“Quero aqui agradecer a presença de todos os pais nesta manhã, isto mostra a valorização que todos vocês estão dando ao ensino de seus filhos, quando fui secretária de educação no governo do ex-prefeito Chico Antonio implantei a distribuição do livro para o ensino infantil, no ano passado nós realizamos a distribuição este estamos novamente entregando livros com a qualidade excelente vista somente em escolas particulares, nós prezamos pelo bom ensino e pala boa aprendizagem dos alunos, mas quero fazer um pedido a cada de vocês que cuidem bem do livro de seus filhos pois estamos investindo bem na educação para que tenhamos bons índices no final do ano”. Finalizou prefeita.
Segundo ainda a coordenação do ensino infantil que tem alunos de 2,5 a 5 anos de idade mais de 1300 alunos já foram matriculados e todos os dias as mães estão indo nas escolas a procura de vagas.
CCOM – Esperantina