Prefeito Chico Antônio quer uso da tecnologia na educação

Acompanhado da Secretaria Municipal de Educação, Vilma Amorim e do Secretário de Obras Chagas Henrique, o prefeito de Esperantina, Chico Antônio (PT), visitou nesta quinta-feira(8), a cidade de José de Freitas para conhecer o projeto que utiliza computadores como ferramentas pedagógicas de ensino aprendizagem nas escolas da rede pública municipal.

 

Em José de Freitas professores de 17 escolas municipais e estaduais estão utilizando o computador como aliado na sala de aula. Os programas trazem uma programação divertida com aulas que atendem a todas as disciplinas da grade curricular do ensino infantil, fundamental e médio e proporcionam maior interação entre professor aluno e tecnologia no mesmo espaço educacional.

O prefeito de José de Freitas, Ricardo Camarço que acompanhou a visita em duas escolas onde o programa já foi implantado, disse que tomou a educação como desafio em sua gestão e garantiu que após a utilização desses programas, professores e alunos tem alcançado bons resultados.

 

“Consideramos que a Prova Brasil desse ano seja nossa prova de fogo, estamos confiantes em números positivos, suficientes para ultrapassarmos a meta do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) projetada pelo MEC. Esse programa que implantamos aqui não está só melhorando a qualidade na educação, mas evitando evasão e até trazendo mais alunos pra rede pública o que não era normal em gestões anteriores.” Disse.

 

Durante a visita na Escola rural,Antonio Freitas, o prefeito Chico Antônio pôde ver na prática como o projeto funciona e se disse impressionado com a atenção que as crianças dispensam para o conteúdo em forma de jogos eletrônicos no computador, deixando pouco trabalho para a professora que serve como monitora em sala de aula.

 

“O que vi aqui foi impressionante, além de melhorar a forma de dar aula, esse programa aproxima crianças e jovens que nunca viram ou manipularam um computador, das novas tecnologias, o que certamente favorecerá vantagens para o mercado de trabalho no futuro”. Avalia Chico Antônio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.