Prefeito de Batalha é investigado por realizar contratação irregular
Um procedimento preparatório de inquérito civil público foi instaurado pelo Ministério Público do Estado do Piauí, para investigar supostas irregularidades cometidas pelo gestor municipal João Messias de Freitas Melo, atual prefeito do município de Batalha do Piauí.
Segundo a denúncia, assinada pelo promotor de Justiça Antônio Charles Riberio de Almeida, em 19 de fevereiro de 2018, o prefeito João Messias contratou irregularmente servidores sem a realização de um concurso público.
A denúncia também destaca que o prefeito não fez o pagamento de diretores e coordenadores pedagógicos, contratados para atuar em escolas da rede municipal de ensino da cidade de Batalha do Piauí durante o ano de 2017.
De acordo com o Ministério Público, as informações sobre a comprovação das irregularidades ainda estão sendo coletadas para que uma medida judicial seja tomada.
“Referido procedimento preparatório ainda não se encontra instruído com dados suficientes a permitir a adoção imediata de quaisquer das medidas judiciais ou extrajudiciais cabíveis (propositura de ação civil pública, expedição de recomendação etc), sendo necessária a realização de novas diligências, como a requisição de informações e/ou documentos”, escreveu.