Prefeito de Esperantina é ovacionado por petistas antes de voltar ao cargo
O prefeito de Esperantina, Chico Antônio, foi ovacionado na sede do PT de Teresina ao chegar na coletiva de imprensa de Rui Falcão, presidente nacional da sigla. Nesta quinta-feira (30), o Tribunal Superior Eleitoral – TSE – concedeu liminar para que o gestor cassado possa voltar ao cargo.
Petistas gritaram “PT, PT, Trabalhador no Poder”. Em seguida, Chico Antônio, Rui Falcão, Fábio Novo, presidente da sigla no Piauí, e o senador Wellington Dias (PT/PI) posaram para fotos juntos.
O Tribunal Regional Eleitoral – TRE – havia cassado Chico Antônio por abuso de poder econômico e político nas eleições de 2008. Eleições suplementares já haviam sido marcadas após seu afastamento em abril, mas o TSE suspendeu o novo pleito. O gestor deve ser reconduzido ao cargo nesta sexta-feira.
Fábio Novo disse que o caso do prefeito de Esperantina é emblemático. Elogiou Chico Antônio por ser de família humilde e ter vencido a oligarquia de sua cidade. “Por isso ela está inquieta”, declarou o petista, que classificou ao decisão do TSE como serena, precisa e de acordo com a Constituição.
Chico Antônio se demonstrou grato ao povo de Esperantina e o PT por terem acreditado nele. “A esperança retorna. A Justiça faz valer a vontade do povo”.
Os petistas seguiram para reunião do PT no hotel Água Limpa após a coletiva.
CidadeVerde.com