Prefeito de Matias Olímpio captura e mata boi de morador por invadir plantação
O prefeito de Matias Olímpio do Piauí, Genivaldo Almeida, conhecido como ‘Geno’, capturou e matou um boi de um morador e gravou um vídeo do animal sendo esquartejado ilegalmente. Informações Lupa1.
De acordo com o próprio prefeito, o animal foi morto por que ele estava invadindo uma de suas plantações de capim. Enquanto algumas pessoas elogiam o ato, foi constatado que Geno cometeu um crime, já que ele deveria ser o responsável pela apreensão de animais, dentro das Leis.
Ao esquartejar um animal, sob a justificativa de que o dono não fez nada para evitar a invasão da propriedade, Geno ignorou a lei do próprio município. Ele cometeu crime de improbidade administrativa, já que deveria usar correição e pode até responder à um processo.
O prefeito não aparece no vídeo, mas chama vários apoiadores para esquartejar o animal. Além disso, o animal não passou por nenhum exame, para verificar se tem alguma doença. O prefeito passou por cima de todos os procedimentos e ainda compartilhou a carne não-tratada para os moradores.