Prefeito Jânio Aguiar assina convênio com a AMARE
O novo prefeito de Esperantina, Janio Ferreira de Aguiar, enviou para a Câmara Municipal um projeto de lei cujo objetivo é tornar legal o repasse direito para a entidade que presta serviços de cunho social em nossa cidade.
O projeto foi aprovado pelos vereadores daquela casa e imediatamente sancionado pelo prefeito. Janio recebeu na semana passada, um grupo de mães proveniente da Amare em seu gabinete e ficou muito sensibilizado, pois as mesmas com lágrimas nos olhos diziam que a Amare estava fechando as portas por falta de recursos.
O prefeito de bom grado, não lhes fez promessas, mas garantiu que ia tomar algumas providencias, pois sem legalidade não podia fazer nada. Hoje, com projeto de lei em mãos, esteve reunido na sede da entidade com o senhor João Alemão, o presidente da Câmara Municipal Antonio Aristides, o vereador Paulo Brasil e muitas mães com crianças que os aplaudiram em público.
Pelo projeto a prefeitura repassará todo mês a quantia de 4.841,62 (quatro mil, oitocentos quarenta e um reais e sessenta e dois centavos) até o final do ano de 20011.Com isso, a Amare que estava em dificuldade, tem, agora, a possibilidade de atender as 450 crianças todo dia.
Muito bem prefeito Janio você esta de parabéns, pois a entidade Amare não pode fechar suas portas,mas ela não deve ser vista só pelo poder publico municipal mas também pelas autoridades estaduais e federais la abriga muitas crianças carentes e faz com que estas crianças não fiquem na rua.
Coisa muito boa feita pelo novo Prefeito Janio Aguiar pois sabemos do trabalho que João Alemão vem desempenhado na amare uma entidade que só tem feito o bem as pessoas carentes de Esperantina agora com essa lei aprovada e sancionada pelo prefeito acho que é obrigação de fazer esse repasse todos os meses ……
Caros redatores do portal, seria de bom agrado que vcs divulgassem qual é o setor público (municipal, estadual ou federal) que fiscaliza as prestações de contas (finanças) da AMARE. Eu honestamente falando nunca ouvi falar sobre essas prestações de contas. A AMARE merece sim ajuda pelos bons serviços sociais prestados em Esperantina, mas também deve prestar contas à sociedade da aplicação dos recursos.