Prefeitos do PP querem Margarete candidata a governadora

Para quem pensava que os rumos das eleições 2018 estavam solidificados com o governador Wellington Dias (PT) como candidato forte à reeleição, com uma oposição fragmentada e sem liderança que despontasse com empolgação, a política se prova uma novela com capítulos que reservam surpresas. Uma trama de João Emanuel Carneiro, uma quase “Avenida Brasil”, digamos assim.

A informação que já circula na imprensa a respeito de um movimento que visa lançar a vice-governadora Maragarete Coelho como candidata a governadora pelo Progressistas, abandonando assim o barco do governador, caso Dias escolha mesmo o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho (MDB), como seu vice para o pleito deste ano. Até agora Margarete parecia conformada a se candidatar a uma vaga de deputada federal, o que seria importante para maximizar a bancada do Progressistas a nível nacional, projetando a advogada eleitoral a um âmbito mais amplo.

Fato é que pelo menos uma dezena de prefeitos do Progressistas abordou o senador Ciro Nogueira para propor uma candidatura própria de Margarete durante a última semana. Ciro, que tem se mostrado fiel à aliança com Wellington Dias, não tem motivos para aceitar de pronto a aventura eleitoral, já que tem se revelado um político racional em suas escolhas. Por outro lado, a ideia não deixa de ser um elemento novo na equação das eleições e traz um ingrediente com potencial explosivo nas negociações que o Progressistas pode fazer com o governador, inclusive fortalecendo novamente o nome de Margarete para vice.

Vamos aguardar o que os roteiristas desta novela têm a escrever no final da trama.

Fonte: OitoMeia
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.