Prefeitos do PSDB e PSB do PI aderem a Dilma Rousseff no segundo turno

Como reação à tentativa de transferência dos votos de Marina Silva (PSB) ao tucano Aécio Neves (PSDB) no Estado, o Partido dos Trabalhadores do Piauí está buscando aliados dos partidos adversários para aderirem à campanha de reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff (PT). A intenção é ampliar os mais de 70% dos votos dos piauienses em Dilma no primeiro turno.

Teresinha Lages e Antonio Lages
Teresinha Lages e Antonio Lages

A prefeita do município de Batalha, Teresinha Lages, e o seu marido, o ex-prefeito do município, Antônio Lages, ambos do PSB, já confirmaram o apoio à candidatura de Dilma. De acordo com Antônio Lages, o motivo da adesão é o bom desempenho da presidenta Dilma em seu primeiro mandato e a forte ajuda que ela deu ao Piauí e ao Nordeste nos últimos quatro anos. As duas lideranças se comprometeram em mobilizar as lideranças de Batalha para conseguirem uma votação mais expressiva para Dilma Rousseff.

Prefeito de Piracuruca Raimundo Alves
Prefeito de Piracuruca Raimundo Alves

Quem também anunciou apoio à candidata petista foi o prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves Filho, que é do PSDB, partido do adversário de Dilma, Aécio Neves. Raimundo Alves Filho já havia declarado apoio ao governador eleito no Piauí, Wellington Dias (PT), ainda no primeiro turno. Agora, ele amplia o apoio ao PT em nível nacional.

Por outro lado, a direção estadual do PSB anunciou que vai trabalhar, junto com os tucanos, pela eleição de Aécio Neves à Presidência da Republica. O presidente do Diretório Estadual do partido, o ex- -governador Wilson Martins, chegou a afirmar que o povo do Piauí não pode ficar de fora da onda que já chegou ao Sul e Sudeste e que eleger Dilma no Piauí seria um desrespeito com o restante do país.

Jornal O DIA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.