Prefeitura de Esperantina garante adicional de insalubridade aos profissionais da saúde e antecipa 13º de aposentados e pensionistas

A Prefeitura de Esperantina iniciou, nesta quinta-feira (7), o pagamento do adicional de insalubridade para os profissionais da rede municipal de saúde por conta do combate à propagação da Covid-19. A medida tem como objetivo valorizar os efetivos e contratados que estão na linha de frente de enfrentamento da doença no município.

Segundo a prefeita Vilma Amorim, o percentual do adicional será de 40%, levando em conta a exposição rotineira dos profissionais da rede municipal ao vírus. “Nestes casos, em que não há como evitar o contato com os pacientes, que é próprio do trabalho destes profissionais, estamos garantindo o pagamento de adicional de insalubridade no teto máximo de 40%, considerando a exposição ao coronavírus”, afirma a gestora.

O adicional de 40% por insalubridade será pago aos profissionais pelos próximos três meses ou enquanto durar a pandemia da Covid-19 em Esperantina.

Prefeitura de Esperantina antecipa pagamento do 13º para aposentados e pensionistas

Visando minimizar os impactos causados pela pandemia do coronavírus, a Prefeitura de Esperantina, antecipou para a próxima terça-feira (12) o pagamento integral do 13º salário dos servidores municipais aposentados e pensionistas. De acordo com o Executivo Municipal, o pagamento é uma forma de garantir o bem-estar da categoria, formada, em grande parte, por idosos, que merecem mais apoio e cuidado neste momento.

O pagamento será realizado por meio do Fundo de Previdência Própria do Município. Segundo a SERCOMPREV, empresa que gerencia o fundo, 207 servidores municipais aposentados e pensionistas serão beneficiados e cerca de R$ 450 mil reais serão injetados na economia local.

A prefeita Vilma Amorim explica que será paga a segunda metade do 13º salário aos já receberam a primeira parte na data do aniversário até o mês de abril. Os demais receberão o valor integralmente, de forma que todos tenham o valor completo de 2020.

“Precisamos criar formas para que todos tenham condições de passar por este momento difícil, que é a crise do coronavírus. Além de garantir o bem-estar dos nossos servidores, esse valor representa um fôlego a mais para a economia do nosso município, que terá injetado aproximadamente R$ 450 mil reais”, afirma a gestora.

Fonte: Ascom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.